Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 24 de dezembro de 2018

BRASILEIROS TROCAM FÉRIAS NO EXTERIOR POR RIO E PRAIAS DO NORDESTE

 

Com incerteza, brasileiros trocam férias no exterior por Rio e praias do Nordeste

Na alta temporada, vendas de viagens devem crescer de 18% a 20% na comparação com o verão passado
 
 
Vai dar praia. As areias de Ipanema já têm forte movimento de banhistas: com dólar nas alturas, os brasileiros vão aproveitar o Ano Novo no Rio de Janeiro e as férias de janeiro no Nordeste Foto: Agência O Globo
Vai dar praia. As areias de Ipanema já têm forte movimento de banhistas: com dólar nas alturas, os brasileiros vão aproveitar
o Ano Novo no Rio de Janeiro e as férias de janeiro no Nordeste Foto: Agência O Globo
 
 
 

RIO - Em um fim de ano marcado pela trajetória de alta do dólar e pela transição para um novo governo, o brasileiro escolheu passar o réveillon e as férias de verão no Brasil. O Rio de Janeiro subiu ao posto de destino mais procurado para o Ano Novo, enquanto cidades do Nordeste, como Salvador, Fortaleza e Maceió, despontam como escolha para janeiro, afirmam empresas do setor de turismo. Com isso, o segmento doméstico vai responder por 60% das vendas de viagens nesta alta temporada, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). A previsão é de aumento de 18% a 20% em vendas na comparação com o verão passado.

— No fim de 2017, sete entre os 15 destinos mais buscados eram internacionais, incluindo os dois primeiros. Este ano, há apenas quatro destinos no exterior na lista e apenas a partir da sexta posição. É efeito da alta do dólar, mas também mostra a prudência do viajante brasileiro diante da incerteza relativa ao início de 2019 — explica Eduardo Fleury, à frente do Kayak no Brasil.

Vantagem na América do Sul

O Decolar.com também tem o Rio entre os destinos mais buscados para o réveillon, além das férias no Nordeste como a vedete do verão.

— Sempre que há uma instabilidade do real frente ao dólar, deixando a moeda americana em um patamar mais alto, os destinos nacionais crescem frente aos internacionais, assim como os sul-americanos, na comparação com Europa e EUA — diz Alexandre Moshe, diretor-geral do portal.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros