Depois de dois empates frustrantes, o Vasco conseguiu sua primeira vitória com Fernando Diniz. Num jogo marcado por erros de arbitragem e pelo péssimo estado do gramado do Augusto Bauer, os cruz-maltinos derrotaram o Brusque por 1 a 0 e ganharam um fôlego na luta pelo acesso.
Bola de cristal:Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time
A vitória magra permitiu ao Vasco chegar aos 37 pontos. Neste momento, está a sete do G4. Mas ainda restam mais jogos para completar a rodada. Na segunda, o time já volta a campo contra o Goiás, em São Januário.
O jogo ainda confirmou o bom momento de Nenê neste retorno ao clube. Autor do gol, o meia já marcou dois em três partidas e confirmou que pode ajudar o Vasco em sua caminhada.
Ainda que seja difícil analisar qualquer atuação nestas condições, foi possível notar dois problemas no time do Vasco. Um deles apareceu já nos primeiros minutos da partida: a já tradicional dificuldade de lidar com a bola aérea em sua área. Logo aos 5, o Brusque chegou a abrir o placar numa jogada iniciada em cobrança de escanteio. Mas a arbitragem invalidou o lance (aí, sim, acertadamente). E este não foi o único sufoco passado pelos cruz-maltinos neste tipo de situação ao longo da partida.
Para completar, o Vasco pecou em insistir com seu estilo num gramado em que, nitidamente, ele não é possível de ser praticado. Sem velocidade, a bola não ajudou a estratégia de jogo de muitos toques. Os números do primeiro tempo, quando o time jogou com 11 jogadores, deixam isso nítido. Sem conseguir infiltrar na área do Brusque, a equipe foi para o intervalo com apenas uma finalização (sem perigo, de Leo Matos).