Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sexta, 13 de agosto de 2021

BRASILEIRÃO - VASCO ENFRENTA O REMO, EM BELÉM, COM O PLANO DE ENTRAR NO G-4 DA SÉRIE B

 

Vasco enfrenta o Remo, em Belém, com o plano de entrar no G-4 da Série B

Equipe de Lisca aposta no retorno de Cano para conquistar mais três pontos na competição

Redação, Estadão Conteúdo

13 de agosto de 2021 | 07h39

Embalado, o Vasco tem a chance de dormir no G-4 - zona de acesso - do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira, mas para isso precisa ganhar do Remo, a partir das 21h30, no Estádio Baenão, em Belém (PA) na abertura da 18ª rodada.

Com 75% de aproveitamento desde a chegada de Lisca, o Vasco está perto do G4, com 28 pontos. Se emplacar a terceira vitória seguida, o time pode assumir a vice-liderança. Já o Remo é apenas o 13º colocado, com 20.

 

 

Cano reforça o Vasco contra o Remo
Cano reforça o Vasco contra o Remo Foto: Rafael Ribeiro/ CR Vasco da Gama
 

O Vasco, que desembarcou em Belém na madrugada desta quinta-feira e foi recepcionado por alguns torcedores, encerrou a preparação com um treinamento no Estádio da Curuzu, do Paysandu.

Assim como o treinador adversário, Lisca tem problemas para escalar o Vasco. Ao todo, são oito desfalques: o goleiro Lucão (folga após as Olimpíadas), o zagueiro Leandro Castan (lesionado), o lateral Léo Matos (suspenso), os volantes Michel (lesionado) e Bruno Gomes (lesionado), o meia Marquinhos Gabriel (suspenso) e os atacantes Morato (covid-19) e Daniel Amorim (lesionado).

O zagueiro Ricardo Graça também ganharia folga após a conquista do ouro em Tóquio, mas precisou viajar devido à lesão de Leandro Castan. A boa notícia para Lisca é a volta do artilheiro German Cano, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Vila Nova por 1 a 0.

"Vai ser um jogo difícil, contra uma equipe que precisa da Vitória e que é muito forte atuando em casa. Estamos nos fortalecendo e evoluindo cada vez mais com o trabalho do Lisca. Vamos procurar fazer uma grande partida e conseguir nosso objetivo: uma vitória para nos mantermos na parte de cima", disse o goleiro Vanderlei.

O time paraense tem muitos desfalques para esse jogo. O principal deles é Felipe Gedoz. O ex-meia do Athletico-PR é o artilheiro do Remo na temporada, com nove gols, e recebeu o terceiro amarelo no empate com o Goiás por 1 a 1.

Além de Gedoz, o técnico Felipe Conceição tem outros desfalques. O volante Marcos Júnior está emprestado pelo Vasco e não pode jogar por força contratual. Já o zagueiro Fredson, o lateral-direito Thiago Ennes e o volante Pingo seguem lesionados.

FICHA TÉCNICA

REMO X VASCO

REMO - Vinícius; Suéliton, Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira, Matheus Oliveira e Erick Flores; Renan Gorne e Victor Andrade. Técnico: Felipe Conceição.

VASCO -  Vanderlei; Caio Tenório, Miranda, Ernando (Ricardo Graça) e Zeca; Rômulo, Juninho e Sarrafiore; Léo Jabá, Figueiredo (Galarza) e German Cano. Técnico: Lisca. 

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Baenão, em Belém.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros