O Atlético-MG deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o clássico contra o América-MG por 1 x 0, gol de Guilherme Arana, no segundo tempo. O Mineirão recebeu o maior público desta temporada no futebol brasileiro. Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 65 pontos e abriu 12 pontos de vantagem para o Flamengo, agora terceiro colocado (com dois jogos a menos). O Palmeiras, que bateu o Santos, tem 55, e voltou à vice-liderança.
Já o América-MG caiu uma posição. O Coelho fica no 11° lugar, com 38 pontos. A equipe alviverde foi ultrapassada pelo Athletico-PR, que venceu o Bragantino. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Atlético recebe o Corinthians, no Mineirão, às 19h. O América joga contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 21h30.
Atlético e América entraram em campo com novidades. O Galo, sem Jair, Nacho e Diego Costa (o último começou no banco), atuou com três atacantes (Vargas e Savarino foram titulares). No Coelho, Felipe Azevedo assumiu o lugar de Rodolfo. As estratégias foram claras para o duelo. O Atlético, com mais posse de bola, tentava encontrar espaços diante de um América mais fechado, que, por sua vez, apostava nos contra-ataques para decidir as jogadas rapidamente.
Finalizações
Nos primeiros 26 minutos, foram 12 finalizações, seis para cada time. O Atlético tinha dificuldades, mas buscava jogadas em velocidade. O América, sem infiltrar para chegar na cara de Everson, apostava nas finalizações de longa distância. No fim da etapa inicial, a grande chance. Vargas acionou Hulk e passou para receber. O chileno saiu na cara de Cavichioli, mas o chute raspou na trave.
O jogo recomeçou com os dois times intensos em busca do gol. Nos primeiros minutos, foram três grandes chances criadas. O técnico Cuca mexeu no Atlético para dar mais força ofensiva ao time. Savarino deixou o campo para a entrada de Diego Costa. E a substituição surtiu efeito imediato. Vargas arrancou da esquerda para a direita e encontrou Mariano nas costas da defesa. O lateral-direito cruzou, encontrando Diego Costa. O centroavante ajeitou para Hulk, que deixou a bola escapar. Guilherme Arana apareceu, chutou sem chances para Cavichioli e explodiu o Mineirão: 1 x 0 .
Depois do gol, o Atlético recuou as linhas, deu a bola para o América e esperou o contra-ataque. O Galo criou boas oportunidades, mas parou no goleiro Matheus Cavichioli. No fim, o Atlético segurou a bola para dar menos chances ao América. Ao apito final, festa da massa, que vê o fim do jejum de 50 anos sem o título brasileiro cada vez mais próximo.