Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão domingo, 22 de agosto de 2021

BRASILEIRÃO - PALMEIRAS QUER APROVEITAR EMBALO DA LIBERTADORES PARA FREAR QUEDA NO NACIONAL DIANTE DO CUIABÁ

 

Palmeiras quer aproveitar embalo da Libertadores para frear queda no Brasileiro diante do Cuiabá

Time não vence no Nacional há três rodadas e busca reabilitação em casa para seguir caça ao líder Atlético-MG

Toni Assis, especial para o Estadão, O Estado de S.Paulo

22 de agosto de 2021 | 05h00

Palmeiras enfrenta o Cuiabá neste domingo, às 11h, no Allianz Parque, com uma missão em mente: dar fim à derrocada que tirou e distanciou o time paulista da liderança do Brasileiro. Com um empate e duas derrotas nos últimos três jogos, a equipe do técnico Abel Ferreira necessita vencer para buscar uma aproximação do Atlético-MG, atual líder do torneio. Cinco pontos separam os palmeirenses (32) da equipe mineira (37).

O caminho para conseguir a reabilitação passa pelo astral renovado que contagiou o clube no meio de semana. A contundente vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo que assegurou o Palmeiras na semifinal da Libertadores também serviu para acalmar os questionamentos sobre o trabalho do treinador. O resultado também resgatou a confiança no futebol de  um jogador que é referência para torcida: o atacante Dudu, autor do segundo gol.

 
ctv-zhd-treino-palmeiras
Jogadores do Palmeiras posam para foto após treinamento recreativo na Academia de Futebol Foto: Palmeiras / César Greco
 

E a fórmula fórmula para dar a volta por cima foi anunciada pelo técnico Abel Ferreira: trabalho mental.

 “Trato os jogadores de maneira muito séria. Esses jogadores que estão aqui, ganharam três títulos no ano passado e merecem respeito. O que nós fazemos aqui é mentalidade. Falo muito na parte mental porque é o componente mais importante que existe”, disse o treinador

Para a partida diante do Cuiabá, o Palmeiras não vai poder contar nem com Abel Ferreira e nem o auxiliar João Martins à beira do campo. Ambos foram expulsos na derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG. O comando fica sob os cuidados de Vitor Castanheira. Outro que também fica fora é o volante Patrick de Paula. Ele recebeu cartão vermelho diante dos mineiros.

A boa notícia fica pelo retorno de Renan, que deve ser o titular da lateral esquerda e Victor Luís. Ambos voltam após cumprir suspensão automática.

 Após trabalhar em campo reduzido para simular uma marcação alta diante do Cuiabá, Abel Ferreira não deve ter problemas para a definição de seus titulares. Dudu é a opção para atuar na criação junto com Raphael Veiga enquanto Wesley e Rony formam o ataque.

No Cuiabá, o técnico Jorginho sabe que a equipe precisa pontuar para  melhorar a situação na classificação. Com 17 pontos, o Dourado segue ameaçado pela zona de rebaixamento. Suspenso, o lateral João Lucas é desfalque. Lucas Ramón deve ser o seu substituto contra o Palmeiras.  

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x CUIABÁ

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Dudu e Raphael Veiga; Wesley e Rony. Técnico: Vitor Castanheira.

CUIABÁ – Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Yuri Lima, Uillian Correia e Jonathan Cafu; Danilo Gomes e Elton. Técnico: Jorginho.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS)

HORÁRIO – 11h LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros