Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 05 de setembro de 2022

BRASILEIRÃO: PALMEIRAS AVANÇA PARA 75% DE CHANCE DE SER CAMPEÃO

 

São Paulo tem 13% de risco de rebaixamento; Palmeiras avança para 75% de chance de ser campeão

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Equipe tricolor arrancou empate fora de casa e segue em situação complicada no Brasileirão; Time alviverde mantém distância na ponta da tabela

São Paulo tenta se recuperar do momento de instabilidade na temporada e, depois do empate em 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa, agora tem 13,3% de risco de rebaixamento no Brasileirão, segundo dados estatísticos do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

A equipe está na 14ª posição, venceu apenas seis vezes na competição e os recentes resultados preocupam o torcedor. O time do técnico Rogério Ceni ainda fará as partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil - perdeu para o Flamengo por 3 a 1 em casa – e para o Atlético-GO na Sul-Americana – também pelo mesmo placar.

Quatro equipes serão rebaixadas para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2023. De acordo com as estatísticas, 15 equipes ainda têm chances significativas de terminarem o torneio rebaixadas. Veja a lista:

 

Riscos de rebaixamento no Brasileirão em % (UFMG)

Juventude - 96.6

Atlético-GO - 82.7

Avaí - 65.9

 

Coritiba - 54.9

Cuiabá - 42.5

Ceará - 19.3

São Paulo - 13.3

Botafogo - 9.5

Fortaleza - 7.2

Red Bull Bragantino - 4.3

Goiás - 2.6

América-MG - 0.69

Santos - 0.48

Atlético-MG - 0.025

Athletico-PR - 0.001

Na parte de cima da tabela, pouca coisa mudou. O líder Palmeiras empatou com o Red Bull Bragantino, mas não viu sua distância na ponta da tabela diminuir já que Flamengo, Corinthians e Internacional também não venceram na rodada. Com isso, a equipe do técnico Abel Ferreira está com 75,6% de chance de ser campeã brasileira.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai receber o lanterna Juventude, o Flamengo visita o Goiás e o Corinthians faz o clássico com o São Paulo.

 

 
Palmeiras lidera o Brasileirão e tem Flamengo, Corinthians, Inter e Fluminense no retrovisor
Palmeiras lidera o Brasileirão e tem Flamengo, Corinthians, Inter e Fluminense no retrovisor 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros