Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 25 de outubro de 2021

BRASILEIRÃO - GALO EM DISPARADA

Jornal Impresso

 

Galo em disparada
 
Atlético-MG aproveita rodada com resultados favoráveis, supera susto inicial no Mineirão e vence o Cuiabá, de virada, por 2 x 1. Resultado deixa time mineiro com onze pontos de frente na primeira colocação

 

DANILO QUEIROZ

Publicação: 25/10/2021 04:00

Clube mineiro foi intenso quando necessário e deu passo importante na busca do título nacional após 50 anos (Pedro Souza/Atlético)  
Clube mineiro foi intenso quando necessário e deu passo importante na busca do título nacional após 50 anos
 
O início da partida entre Atlético-MG e Cuiabá, ontem, assustou os mais de 30 mil torcedores presentes no Mineirão. Um gol contra bizarro de Nathan Silva, no primeiro minuto de jogo, deu indícios de que o time mato-grossense faria mais uma vítima no topo da tabela. Nesta Série A do Campeonato Brasileiro, o Dourado tirou pontos de todos os times do G-6. Apesar do risco inicial, os mineiros mantiveram a conhecida postura para evitar qualquer prejuízo. Na batuta de Hulk, o Galo virou, venceu por 2 x 1, e segue em disparada rumo ao bicampeonato nacional.
 
A rodada foi excelente para o Galo. O tropeço do Flamengo fez o time mineiro abrir 13 pontos para o adversário, que tem dois jogos a menos. O triunfo mineiro deu contornos de decisão para o confronto entre os dois times, no sábado, no Maracanã. Os cariocas precisam vencer para ficarem vivos na briga. Para o alvinegro, somar três pontos pode clarear ainda mais a caminhada para o título. Hoje, são 11 pontos de margem para o vice-líder Fortaleza.
 
No primeiro minuto de jogo, Nathan Silva protagonizou um lance incomum. O zagueiro tentou recuar para Everson, mas o goleiro não alcançou e viu a bola parar na rede. O erro, porém, não acuou o Galo. Aos quatro, em jogada ensaiada de escanteio, Keno tocou para Hulk igualar. Os gols relâmpagos deram um ritmo frenético ao jogo. Melhor, o time mineiro tentava transpor as recuadas linhas defensivas do Cuiabá. Com paciência, teve sucesso. Nos acréscimos, Guilherme Arana clareou jogada na área e cruzou na medida para Jair virar.
 
Hulk quase ampliou no início do segundo tempo. O atacante chutou fraco e o goleiro Walter levou um frango entre as pernas. O lance, porém, foi parado por toque na mão do atacante. Com a bola no pé, o Cuiabá tentou ser incisivo, mas faltou qualidade para furar a linha defensiva do Galo. Os donos da casa chegaram a criar oportunidades. Porém, satisfeitos com o resultado, não faziam questão de acelerar. Consciente, o alvinegro manteve a bola até o apito final e deu mais um passo na direção de encerrar o jejum de 50 anos sem o Brasileirão.
 
“Estou muito feliz pela vitória. Agradeço à torcida, porque estamos no mesmo caminho e vamos conquistar grandes coisas. Com pés no chão, muita humildade, encarando cada jogo uma decisão”, ressaltou Arana. Cuca endossou o discurso. “No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras). Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido”, completou.

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros