Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 11 de setembro de 2023

BRASILEIRÃO FEMININO 2023: CORINTHIANS CONQUISTA O PENTACAMPEONATO

 

No adeus de Arthur Elias, Corinthians conquista pentacampeonato nacional

O time paulista manteve a hegemonia no futebol nacional ao vencer a Ferroviária por 2x1, de virada, conquistando o quatro troféu seguido contra a Ferroviária

As Brabas do Corinthians ampliaram o domínio no futebol brasileiro com o título sobre a Ferroviária. Agora, são cinco conquistas da Série A1, quatro delas de forma consecutiva -  (crédito: Cris Mattos/CBF)
As Brabas do Corinthians ampliaram o domínio no futebol brasileiro com o título sobre a Ferroviária. Agora, são cinco conquistas da Série A1, quatro delas de forma consecutiva - (crédito: Cris Mattos/CBF)
Foto de perfil do autor(a) Danilo Queiroz
Danilo Queiroz
postado em 11/09/2023 03:35

O Corinthians manteve o posto de equipe dominante no futebol feminino do Brasil. Ontem, as Brabas alvinegras conquistaram o pentacampeonato da Série A1 do Campeonato Brasileiro de forma incontestável com vitória sobre a Ferroviária, por 2 x 1. A taça de 2023 é a quarta seguida no torneio. A conquista, porém, também coloca ponto final em uma parceria de sucesso. Futuro técnico da Seleção, Arthur Elias encerra uma passagem repleta de taças no clube paulista.

 
Em campo, tiveram um deleite final das apresentações costumeiras do Corinthians com Arthur. No primeiro tempo, as Brabas chegaram a tomar um susto quando Mylena Carioca colocou a Ferroviária na frente, de cabeça. A equipe alvinegra, porém, era melhor em campo. Com mais finalizações, o empate veio na mesma moeda, com Jhenifer. O resultado valorizava a disposição da Ferrinha na marcação e a campanha afeana durante todo o campeonato. Mas, no segundo tempo, o time da capital paulista manteve o fôlego até virar e garantir a taça com Tamires.

O apito final da árbitra Edina Alves Batista aos 52 minutos concretizou o penta do Corinthians e desabrochou as emoções de torcida e jogadores com a despedida de Arthur Elias do torneio nacional. O técnico fica no clube até outubro, quando disputa a Libertadores da América, na Colômbia. A história vitoriosa, porém, está construída. E a próxima missão do treinador é repetir o repertório de bom futebol e diversas taças no desafio mais importante da carreira à beira do campo na Seleção Brasileira.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros