|
|
John Kennedy bate no peito e vibra pela atuação de gala na primeira partida como titular diante do rival estadual |
O Flamengo teve mais a bola no pé, alugou o ataque, mas, em escapadas fatais, o Fluminense garantiu a vitória no clássico carioca, ontem, no Maracanã, por 3 x 1, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o quarto do tricolor sobre o rubro-negro em seis jogos disputados em 2021. Pela segunda vez, o time das Laranjeiras contou com o brilho de uma revelação de Xerém para levar a melhor sobre o rival.
O enredo do clássico foi parecido com os últimos jogos entre os times. Mesmo sem finalizar tanto, o Flamengo encaixotou o rival no campo de defesa. Faltou, entretanto, qualidade para criar lances incisivos. No cenário, mais uma vez, quem soube ser letal foi o Fluminense. No primeiro Fla x Flu como titular no time profissional, John Kennedy garantiu a vitória com dois gols, manteve o tricolor em oitavo e derrubou o rubro-negro para a terceira posição.
No primeiro tempo, o Fla cercou o Flu e criou duas boas chances. Em uma delas, Matheuzinho carimbou o travessão. Obediente à sua proposta de jogo, o tricolor conteve o ímpeto rubro-negro e buscou jogadas laterais. Em uma delas, John Kennedy escorou cruzamento na área e parou em Diego Alves. No rebote, a revelação completou para o gol. O golpe mexeu com os brios do time de Renato Gaúcho, que manteve a bola, mas não incomodou.
A etapa final foi movimentada. O Fla voltou disposto a pressionar e perdeu chances com Andreas Pereira e Everton Ribeiro. Quem marcou, outra vez, foi o Flu. Luiz Henrique cruzou para John Kennedy, a estrela da noite, ampliar. O gol abalou de vez o rubro-negro. Mais solto, o tricolor foi ao ataque. Yago chegou a acertar a trave. Entretanto, em lance de sorte, Renê recolocou o rubro-negro no jogo. O time se lançou ao ataque, mas, desorganizado, pouco fez. No fim, Abel Hernández acertou chute de rara felicidade e liquidou a partida.
O resultado fez a festa dos tricolores. No primeiro clássico com torcida mista desde a liberação de público, em setembro, 10.029 torcedores acompanharam o jogo. Ídolo dos dois times, Renato Gaúcho viveu uma cena curiosa. Enquanto os rubro-negros vaiaram a atuação do treinador, os tricolores provocaram e gritaram o nome do técnico, em uma forma irônica de agradecimento.
Ovacionado de forma sincera pela torcida do Flu, John Kennedy vibrou pelos dois gols e a noite mágica no Maracanã. O camisa 23 relembrou o período de base, onde se acostumou a ser algoz do rival. “Não tem explicação para isso. É uma emoção muito... Não consigo nem me expressar. Que se repita mais vezes. E que eu me acostume a fazer gols no Flamengo no profissional”, comemorou.
Fortaleza vai a 2º
Quem aproveitou o tropeço do Flamengo foi o Fortaleza. Ontem, o tricolor venceu o time misto do Athletico-PR, em jogo de semifinalistas da Copa do Brasil, por 3 x 0, no Castelão. Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson marcaram os gols. Com o resultado, o Leão do Pici segue firme na campanha histórica no Brasileirão. Agora, o time ocupa o segundo lugar, oito pontos atrás do líder Atlético-MG.