Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense domingo, 24 de outubro de 2021

BRASILEIRÃO: CRIA DE XERÉM, JOHN KENNEDY DÁ VITÓRIA DO FLU

Jornal Impresso

Cria de Xerém dá vitória ao Flu
 
John Kennedy brilha, marca duas vezes e ajuda tricolor a vencer o Fla pela quarta vez em 2021

 

DANILO QUEIROZ

Publicação: 24/10/2021 04:00

John Kennedy bate no peito e vibra pela atuação de gala na primeira partida como titular diante do rival estadual (Lucas Merçon/Fluminense F.C.)  
John Kennedy bate no peito e vibra pela atuação de gala na primeira partida como titular diante do rival estadual
 
O Flamengo teve mais a bola no pé, alugou o ataque, mas, em escapadas fatais, o Fluminense garantiu a vitória no clássico carioca, ontem, no Maracanã, por 3 x 1, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o quarto do tricolor sobre o rubro-negro em seis jogos disputados em 2021. Pela segunda vez, o time das Laranjeiras contou com o brilho de uma revelação de Xerém para levar a melhor sobre o rival.
 
O enredo do clássico foi parecido com os últimos jogos entre os times. Mesmo sem finalizar tanto, o Flamengo encaixotou o rival no campo de defesa. Faltou, entretanto, qualidade para criar lances incisivos. No cenário, mais uma vez, quem soube ser letal foi o Fluminense. No primeiro Fla x Flu como titular no time profissional, John Kennedy garantiu a vitória com dois gols, manteve o tricolor em oitavo e derrubou o rubro-negro para a terceira posição.
 
No primeiro tempo, o Fla cercou o Flu e criou duas boas chances. Em uma delas, Matheuzinho carimbou o travessão. Obediente à sua proposta de jogo, o tricolor conteve o ímpeto rubro-negro e buscou jogadas laterais. Em uma delas, John Kennedy escorou cruzamento na área e parou em Diego Alves. No rebote, a revelação completou para o gol. O golpe mexeu com os brios do time de Renato Gaúcho, que manteve a bola, mas não incomodou.
 
A etapa final foi movimentada. O Fla voltou disposto a pressionar e perdeu chances com Andreas Pereira e Everton Ribeiro. Quem marcou, outra vez, foi o Flu. Luiz Henrique cruzou para John Kennedy, a estrela da noite, ampliar. O gol abalou de vez o rubro-negro. Mais solto, o tricolor foi ao ataque. Yago chegou a acertar a trave. Entretanto, em lance de sorte, Renê recolocou o rubro-negro no jogo. O time se lançou ao ataque, mas, desorganizado, pouco fez. No fim, Abel Hernández acertou chute de rara felicidade e liquidou a partida.
 
O resultado fez a festa dos tricolores. No primeiro clássico com torcida mista desde a liberação de público, em setembro, 10.029 torcedores acompanharam o jogo. Ídolo dos dois times, Renato Gaúcho viveu uma cena curiosa. Enquanto os rubro-negros vaiaram a atuação do treinador, os tricolores provocaram e gritaram o nome do técnico, em uma forma irônica de agradecimento.
 
Ovacionado de forma sincera pela torcida do Flu, John Kennedy vibrou pelos dois gols e a noite mágica no Maracanã. O camisa 23 relembrou o período de base, onde se acostumou a ser algoz do rival. “Não tem explicação para isso. É uma emoção muito... Não consigo nem me expressar. Que se repita mais vezes. E que eu me acostume a fazer gols no Flamengo no profissional”, comemorou.


Fortaleza vai a 2º

Quem aproveitou o tropeço do Flamengo foi o Fortaleza. Ontem, o tricolor venceu o time misto do Athletico-PR, em jogo de semifinalistas da Copa do Brasil, por 3 x 0, no Castelão. Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson marcaram os gols. Com o resultado, o Leão do Pici segue firme na campanha histórica no Brasileirão. Agora, o time ocupa o segundo lugar, oito pontos atrás do líder Atlético-MG.

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros