Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 15 de junho de 2022

BRASILEIRÃO - CORINTHIANS TENTA SUPERAR DESFALQUES E O ATHLETICO-PR, DE FELIPÃO, PARA VOLTAR À PONTA

Corinthians tenta superar desfalques e o Athletico-PR, de Felipão, para voltar à ponta

Sem Maycon, time alvinegro encara nesta quarta-feira o rival paranaense em Curitiba

Ricardo Magatti, O Estado de S.Paulo

15 de junho de 2022 | 05h00

Desfalcado de Maycon e outros atletas importantes, o Corinthians visita nesta quarta-feira, às 21h30, o Athletico-PR. Na Arena da Baixada, o time de Vitor Pereira joga com a missão de superar o rival treinado por Felipão para retomar a liderança do Brasileirão, posto que só ocupará ao final da 12ª rodada caso vença no Sul e o arquirrival Palmeiras tropece.

O Corinthians é o vice-líder e tem 21 pontos, um a menos que o Palmeiras. A ideia da equipe comandada por Vitor Pereira é tirar pontos de um adversário que também briga entre os líderes. O Athletico-PR soma 17 e aparece no quinto lugar. 

 

 

Róger Guedes será titular do Corinthians na Arena da Baixada
Róger Guedes será titular do Corinthians na Arena da Baixada Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
 

Na Arena da Baixada, o retrospecto dos paulistas é bom. Desde 2014, ano em que o estádio foi reinaugurado após reformas para a Copa do Mundo, o Corinthians ganhou seis vezes da equipe paranaense e perdeu três. Todos os triunfos foram conquistados com dificuldade. "É sempre muito difícil jogar na Arena da Baixada", disse o zagueiro Gil.

Em Curitiba, Vitor Pereira não terá os laterais Fagner e João Pedro, o zagueiro João Victor, o volante Maycon e os atacantes Júnior Moraes e Gustavo Mosquito.

João Victor e Fagner se recuperam de entorse no tornozelo direito, Maycon teve lesão de grau 3 no músculo adutor da perna direita e deve ser baixa por um mês e Moraes ficou fora do último jogo graças a um quadro alérgico. O motivo da ausência de Mosquito não foi divulgado pelo Corinthians.

Já Felipão poderá contar com o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo. A dupla volta após cumprir suspensão contra o Fortaleza e devem reassumir as vagas entre os titulares nos lugares de Matheus Felipe e Rômulo. Pedro Rocha é dúvida e Vitinho se recuperou de lesão, mas ainda precisa de um tempo antes de retornar. Continuam ausentes Thiago Heleno, Kawan, Julimar, Reinaldo e Marlos, todos no departamento médico.

ATHLETICO-PR X CORINTHIANS

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura, Matheus Fernandes, Léo Cittadini, Cuello e Terans; Pablo. Técnico: Felipão.

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Roni e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Horário: 21h30

Local: Arena da Baixada

TV: Globo


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros