Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 18 de abril de 2022

BRASILEIRÃO - CENI LAMENTA *TABELA INGRATA* DO SÃO PAULO E JOGO DE SÉRIE A PELA COPA DO BRASIL

 

Ceni lamenta 'tabela ingrata' do São Paulo no Brasileirão e jogo de Série A pela Copa do Brasil

Time do Morumbi visita o Juventude na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

18 de abril de 2022 | 08h00

Após a derrota para o Flamengo por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni reafirmou que vai continuar o rodízio de atletas do São Paulo pensando não só na partida de quarta-feira, diante do Juventude, pela Copa do Brasil, mas também na retomada do Campeonato Brasileiro, sábado, diante do Red Bull Bragantino. Os dois jogos serão fora de casa.

Ceni considera o jogo da Copa do Brasil como um confronto de “Série A”. O sorteio do torneio definiu que os rivais paulistas vão enfrentar times menos tradicionais. O Corinthians, por exemplo, vai enfrentar a Portuguesa-RJ; já o Palmeiras encara o Juazeirense.

 

 

Rogério Ceni
Rogério Ceni não obteve bom resultado com o São Paulo no Maracanã Foto: REUTERS/Alexandre Loureiro
 

“O rodízio (de atletas) vinha sendo feito em função de que teríamos jogos de três em três dias. O que foi ingrato foram os adversários que nós pegamos nas primeiras rodadas. Dos cinco primeiros jogos, são três fora de casa contra Flamengo, Bragantino e Fortaleza. São jogos difíceis. Entre eles, viagens longas, como a da Sul-Americana. Por isso, nós não vamos mudar o pensamento”, afirmou o treinador em entrevista coletiva no Maracanã neste domingo.

Nos dois duelos da competição internacional, contra Ayacucho e Everton, o time tricolor entrou com time reserva. A estratégia deve se repetir na próxima semana, quando o time terá de administrar uma longa viagem para enfrentar o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana. O jogo será no dia 28.

“Vamos fazer o melhor time que nós tenhamos para enfrentar o Juventude. É uma competição importante financeiramente para o clube pelo momento que atravessa. Vamos fazer trocas para fazer um time equilibrado pensando também no jogo de sábado (RedBull Bragantino)”, completou.

O São Paulo treina nesta segunda-feira e viaja na terça para o Sul. Após o jogo, a delegação retorna na quinta-feira para a capital paulista. Na sexta-feira, nova viagem para Bragança Paulista. “É difícil porque você tem de analisar os adversários e temos pouco tempo para treinar”.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros