Sem nenhum erro polêmico durante o empate em 1 a 1 entra Palmeiras e Flamengo, a arbitragem cometeu uma gafe depois do apito final. Ao fazer a súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel se equivocou na hora de registrar o gol do time paulista. Ao invés de dar sua autoria para Raphael Veiga, o autor da bela finalização que tirou qualquer chance de defesa de Santos, pôs o nome de Gustavo Scarpa.
- Neymar: Em alta no PSG, brasileiro lidera estatísticas ofensivas nas principais ligas da Europa
- Bola de cristal do Brasileirão: As chances de vitória e a probabilidade de título e rebaixamento de cada time na rodada
Na súmula digital disponibilizada pela CBF, fica bem claro que não houve engano na hora de escrever o nome. O número da camisa, exigido pelo documento, também é o 14 de Scarpa, e não o 23 de Veiga. Já o gol do Flamengo foi devidamente creditado para Victor Hugo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/p/f/HIeU9VR7uP6E7WAVuuqA/sumula-pal-fla.jpg)
A súmula digital com o gol dado erroneamente a Gustavo Scarpa — Foto: Reprodução
O curioso é que, após o fim da partida, a arbitragem chegou a ser elogiada por Abel Ferreira. O técnico português não abordou o pedido de pênalti pelos seus jogadores após uma disputa entre Vidal e Gustavo Gómez e enalteceu a atuação de Ramon Abatti.