Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 04 de outubro de 2021

BRASILEIRÃO - APÓS VITÓRIA, VASCO AUMENTA CHANCES MATEMÁTICAS DE ACESSO À SÉRIE A

Após vitória, Vasco aumenta chances matemáticas de acesso à Série A

Antes da rodada, time tinha 9%, agora aparece com 14,4%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG
Torcida do Vasco no Estádio Batistão, em Aracaju, apoiou o time na vitória sobre o Confiança Foto: Rafael Ribeiro/Vasco / Agência O Globo
Torcida do Vasco no Estádio Batistão, em Aracaju, apoiou o time na vitória sobre o Confiança Foto: Rafael Ribeiro/Vasco / Agência O Globo
 

Basta olha para a tabela da Série B para entender a vibração dos jogadores e da torcida do Vasco após a vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, neste domingo. O time precisa tirar cinco pontos de diferença para o bloco formado por Botafogo, Goiás e CRB, todos com 48 pontos, que figuram em 3º, 4º e 5º lugares, respectivamente. A equipe também pegou o elevador nos cálculos matemáticos.

Bola de cristal: Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time

Antes da 28ª rodada, o Vasco tinha 9,1% de chances de subir para a Série A. Agora, são 14,4%. Ainda bem longe dos adversários logo à frente. O CRB, por exemplo, tem 55,4%; o Goiás, 61,8%; e o Botafogo, 66,4%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

É um longo caminho a percorrer, mas o time de Diniz terá 10 jogos para tirar a diferença e manter a boa sequência: três vitórias consecutivas. O grupo está confiante.

— Desde que o Diniz chegou, a gente só fala no acesso. Vamos subir porque estamos com um jogo qualificado e conseguimos regularidade. A gente sempre ganhava uma ou duas, mas agora embalou. Se Deus quiser vai ser só vitória – disse o meio-campo Gabriel Pec, o melhor do Vasco na vitória deste domingo.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros