Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 01 de novembro de 2021

BRASILEIRÃO - ABEL FERREIRA APONTA PODERIO DO PALMEIRAS

Abel Ferreira aponta poderio do Palmeiras: 'Com todo elenco, somos muito fortes'

Treinador ainda acredita na possibilidade de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro

Redação, Estadão Conteúdo

01 de novembro de 2021 | 09h28

De uma forma sutil, o técnico Abel Ferreira deixou transparecer após a vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre que o Palmeiras ainda não jogou a toalha na disputa do título do Campeonato Brasileiro e que vai para a final da Copa Libertadores muito confiante para a conquista da segunda taça consecutiva.

"Uma coisa é quando o elenco está todo à disposição e o treinador pode escolher. Assim somos muito fortes, mas quando perdemos jogadores por lesões e convocações ficamos menos fortes. Todos somos um", disse o treinador palmeirense, que logo tentou evitar um clima de entusiasmo.

 
 
Abel Ferreira
Abel Ferreira aponta poderio do Palmeiras: 'Com todo elenco, somos muito fortes' Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras
 

"Vamos ficar nem no 8 nem no 80, porque amanhã vão começar a falar que o Palmeiras é o favorito, e o Palmeiras não é favorito a ganhar o próximo jogo", disse Abel, referindo-se ao clássico de domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro.

O técnico confia que neste momento da temporada, quando todas as equipes estão esgotadas fisicamente, o meia importante é ter uma estrutura psicológica forte para suportar as pressões e obter os resultados importantes. "Trabalhar com humildade e mentalidade vencedora."

Como o Palmeiras vai ter toda a semana de treinamentos para o clássico, Abel espera contar com o máximo de seus principais atletas para também iniciar a preparação para a final da Copa Libertadores, dia 27, em Montevidéu, frente ao Flamengo.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros