Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 16 de setembro de 2024

BRASILEIRÃO 2024: VASCO 1 X FLAMENGO 1

 

 
 

Os últimos jogos do Vasco têm sido de demonstrações de força em situações que parecem perdidas. Foi assim mais uma vez neste domingo, quando o cruz-maltino empatou o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, em um dos últimos lances da partida (que terminou 1 a 1). Com um detalhe significativo: um gol construído e finalizado apenas por jogadores que entraram na segunda etapa.

Quem marcou foi Philippe Coutinho, seu primeiro gol no retorno ao Vasco. Mas a jogada teve influência de outros quatro que começaram como reservas.

O volante Mateus Cocão e o lateral-direito Puma Rodríguez disputam com Léo Pereira e recuperam a bola no campo de defesa do Vasco. Puma então aciona Rayan, que arranca em velocidade e encontra o colombiano Emerson Rodríguez. A bola termina novamente nos pés do lateral uruguaio, que entra na grande área e cruza para Coutinho marcar.

 
 

A construção do gol foi reconhecida pelo técnico Rafael Paiva, que elogiou o coletivo do Vasco após a partida.

— Sofremos, mas conseguimos colocar a bola no chão, construir, ter transições no final do jogo e mostramos a força do coletivo que a gente tem. Jogadores que entraram conseguiram participar do lance de gol e acho que estamos conseguindo evoluir cada vez mais os jogadores que a gente tem. Sofremos, mas equilibramos o jogo. E mostramos que o Vasco tem força para jogar contra qualquer equipe — analisou o treinador.

 

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros