Parecia uma noite de marasmo, mas terminou em comemoração no Allianz Parque. Em sua 300ª partida no estádio, o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1 depois de abrir um de vantagem, sofrer o empate e colocar-se em vantagem novamente no placar. Os gols foram de Flaco López, Veiga e Alix Vinicius (contra) para o Verdão, e Shaylon pelo Dragão.
O Palmeiras fechou a rodada na vice-liderança, com os mesmos 33 pontos do líder Botafogo, que venceu o Vitória. O Verdão ainda teve a liderança provisória ao ultrapassar o Flamengo, mas foi para 2º por conta do Botafogo. O Atlético-GO, por sua vez, está em penúltimo com 11 pontos. Veja como está.
O Palmeiras entra em campo novamente às 21h30 da quarta-feira, diante do Botafogo, no Nilton Santos. O Atlético-GO recebe o Vasco às 19h do mesmo dia, no Antônio Accioly. Ambos os jogos válidos pela 17ª rodada, quando os reforços estarão liberados para atuar. Veja a agenda.
Palmeiras e Atlético-GO entraram em ritmo acelerado e bastaram cinco minutos para balançar as redes. Gómez fez lindo lançamento atravessando o campo, e Flaco marcou para o 1 a 0. Logo depois, Baralhas caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Já fora da área, aos oito minutos, Shaylon fez um golaço para o empate: 1 a 1. Os times seguiram pressionando e saíram chances para ambos os lados, mas o ritmo decaiu e não houve mais mudanças até o apito do intervalo.
O Atlético-GO voltou desligado e sofreu com o próprio erro logo aos cinco minutos. Estêvão driblou a marcação na área e serviu Veiga para colocar o Palmeiras a frente de novo: 2 a 1. Não houve tempo nem para organizar. Tubarão errou o passe na saída de bola, Rony carregou, e Estêvão finalizou. O goleiro Ronaldo defendeu, e Alix desviou: gol contra, 3 a 1. O Dragão conseguiu as melhores chances com Roni, mas sem resultado. Luighi quase faz o quarto aos 43 e mandou para fora. Os oito minutos de acréscimos só ampliaram o tempo de jogo sem mais mudanças até o apito final.
A noite foi também de apresentação de Felipe Anderson à torcida do Palmeiras. Maior reforço contratado, ele descobriu no campo que vestirá a camisa 9 - escolhida em votação da torcida.