Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 24 de agosto de 2024

BRASILEIRÃO 2024: FLUMINENSE TENTA QUEBRAR TABU DE SETE ANOS SEM VENCER O ATLÉTICO-MG COMO VISITANTE
Por 
O GLOBO
 — Rio de Janeiro, RJ

 

 
 

Atlético-MG e Fluminense entram em campo na noite deste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes, que serão adversárias nas quartas de final da Libertadores no próximo mês de setembro, duelam por três pontos importantes, e também para colocar em jogo um longo tabu.

O Fluminense não vence o Atlético-MG na condição de visitante desde 2017 - são sete anos de jejum. A última vitória tricolor sobre o Galo, em Belo Horizonte, aconteceu na segunda rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na tarde do dia 21 de maio de 2017, o Fluminense bateu o Atlético-MG por 2 a 1, gols de Henrique Dourado e Richarlison. Gabriel marcou o gol do time mineiro.

Em 2017, Fluminense venceu o Atlético-MG em Belo Horizonte por 2 a 1, gols de Richarlison e Henrique Dourado — Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Em 2017, Fluminense venceu o Atlético-MG em Belo Horizonte por 2 a 1, gols de Richarlison e Henrique Dourado — Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Comandado por Abel Braga, o Fluminense entrou em campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Gustavo Scarpa, Richarlison e Henrique Dourado. No banco de reservas, o jovem atacante Pedro, hoje no Flamengo e convocado para a seleção brasileira, sequer entrou na partida.

Outro fato curioso desta partida de domingo à tarde em Belo Horizonte era a presença do atacante Fred - segundo maior artilheiro da história do Fluminense e um dos maiores ídolos do clube - vestindo a camisa do Atlético-MG.

Desde o Brasileirão de 2017, o Atlético-MG recebeu o Fluminense em sete oportunidades - entre Brasileirão e Copa do Brasil - e venceu seis vezes. O único empate foi em 2020, por 1 a 1, no Mineirão.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros