Classificado às quartas da Libertadores, o Fluminense voltou com todo o combustível possível para seguir sua segunda grande missão na temporada: deixar a zona de rebaixamento. Ironicamente, numa prévia do próximo confronto da competição continental. Melhor para o tricolor, que conseguiu vitória maiúscula sobre o Atlético-MG em pleno Mineirão. Serna e Arias marcaram os gols do 2 a 0, que fez o tricolor dormir fora do Z4.
O triunfo levou o Flu aos 24 pontos. Agora, o tricolor torce contra Corinthians, que visita o Fortaleza amanhã, às 16h, e Vitória, que também joga fora, contra o São Paulo, às 18h30, para tentar encerrar a rodada fora da zona de rebaixamento. Ambos têm 22 pontos.
Já no segundo tempo, Jhon Arias, em nova jogada de velocidade nas costas da defesa mineira, marcou o segundo. Enquanto o time do Atlético ainda pedia um pênalti, o tricolor cobrou rapidamente o arremesso lateral, que chegou em Arias. Ele limpou Rubens e Battaglia (em noite infeliz) para bater firme no canto de Éverson. Foi o segundo gol do camisa 21 neste Brasileiro, o nono na temporada.
Foi a terceira vitória do Fluminense fora de casa no Brasileiro, a primeira por mais de um gol de diferença no campeonato. Noite para respirar fundo de alívio, ainda que a missão não esteja concluída.