Mesmo com a final da Libertadores daqui a uma semana, o Botafogo ainda segue dividindo atenções com o Brasilerão. Em casa, o alvinegro teve um duelo complicado, saiu atrás no placar e conseguiu arrancar um empate 1 a 1 nos minutos finais. Com o resultado, o Botafogo perdeu a liderança do Brasileirão para o Palmeiras, três dias antes do confronto direto entre as equipes na próxima rodada, no Allianz Parque. As equipes estão empatadas com 70 pontos, mas o time paulista tem uma vitória a mais.
O início de jogo foi marcado pela trocação. De um lado, com mais posse de bola e dominando as ações, o Botafogo tentava criar chances ao seu estilo. Do outro, o Vitória apostou em saídas em velocidade em contra-ataques para levar perigo. E foi justamente em uma transição rápida que o time baiano abriu o placar do jogo: Alerrandro marcou para o Vitória e transformou o Nilton Santos em uma panela de pressão para o alvinegro.
Nervoso e ansioso, o Botafogo se viu novamente em um jogo de ataque contra defesa - roteiro semelhante aos confrontos diante de Cuiabá e Atlético-MG, onde a equipe não conseguiu marcar gols. O alvinegro encerrou o primeiro tempo abusando de cruzamentos na área e de erros na criação.
O Botafogo fez do segundo tempo um jogo de uma nota só. O Vitória abdicou de jogar e passou a apenas se defender diante da pressão botafoguense. Mais na base da insistência do que na técnica ou tática, o Alvinegro empatou o jogo com uma pitada de sorte aos 42 minutos, quando Tiquinho cabeceou e Wagner Leonardo marcou contra.
Com o empate, o final de jogo tomou contornos dramáticos. O Botafogo se lançou completamente ao ataque e quase conseguiu a virada em um bate-rebate na área. Por fim, o nervosismo tomou conta e Tiquinho Soares foi expulso por reclamação, no último ato da partida. Empate e pontos compartilhados no Nilton Santos.