Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 24 de abril de 2023

BRASILEIRÃO 2023: SAMPAOLI LAMENTA FALTA DE EFICIÊNCIA DO FLAMENGO EM DERROTA PARA O INTER

 

Sampaoli lamenta falta de eficiência do Flamengo em derrota para o Inter

Treinador argentino bateu na tecla da contundência e falta de eficiência para tentar explicar a primeira derrota do Flamengo no Brasileirão, no Beira-Rio

AE
Agência Estado
postado em 23/04/2023 20:21
 
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Jorge Sampaoli conheceu, neste domingo (23/4), a primeira derrota como técnico do Flamengo. O clube rubro-negro perdeu para o Internacional, por 2 x 1, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador lamentou o revés e a falta de eficiência do sistema ofensivo.

O argentino bateu na tecla da contundência para tentar explicar a primeira derrota do Flamengo no Brasileirão. "Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não", disse.

Sampaoli aproveitou ainda para alfinetar o rival. "O Inter estava muito feliz com o empate, mas em dois laterais eles nos pegam mal posicionados e fizeram dois gols em jogadas totalmente isoladas. Acredito que o Internacional esteve melhor nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, onde eu comecei a pensar a trocar o esquema e os jogadores. Vi que o time não dava resposta ao posicionamento do Flamengo", afirmou.

O treinador ainda foi questionado sobre a saída de Pedro, que novamente foi preterido por Gabigol. Ele deixou o campo para a entrada de Marinho já no segundo tempo. Já o camisa 10 atuou durante os 90 minutos.

"Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro E tomei a decisão pelo Gabigol", disse.

Com a derrota, o Flamengo segue com três pontos na tabela de classificação. O time rubro-negro venceu o Coritiba, na estreia, por 3 x 0. O próximo desafio pelo principal torneio do país é diante do Botafogo, no domingo (30/4), às 16h, no Maracanã.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros