A imprensa europeia se rendeu ao talento do atacante Endrick na vitória do Palmeiras contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira, pelo Brasileirão. O atleta de 17 anos foi o protagonista do alviverde na virada contra o líder do campeonato. A partida terminou 4x3 para a equipe paulista, após o verdão ter ido para o intervalo perdendo por 3x0.
Endrick marcou dois gols na partida. O jovem ainda participou da jogada que resultou no empate. Ele cruzou a bola para Gustavo Gomez escorar de cabeça e deixar Flaco Lopez livre para igualar o placar. Minutos depois, Murilo fez o gol da vitória para o Palmeiras.
O jornal Marca classificou a virada alviverde como o "milagre de Endrick". A publicação afirmou que o atacante palmeirense "eclipsou o líder Botafogo com dois gols na vitória do Palmeiras", em uma "noite de sonho".
"Endrick marcou os dois primeiros gols do Verdão em jogadas individuais que inspiraram o restante do time a conquistar a vitória heroica", afirma o Marca.
Outra publicação espanhola, o diário As, publicou matéria na qual afirma que o jovem atacante "desencadeou a loucura" entre os torcedores do Palmeiras. "Endrick marcou dois gols fantásticos e também criou o terceiro do seu time para empatar uma desvantagem de 3-0. Uma grande exibição no momento mais necessário para o Palmeiras, que acabou vencendo uma partida em que em alguns momentos foi derrotado", diz o texto.
No jornal Mundo Deportivo, a reportagem afirma que os "dois grandes gols Endrick que emocionam o Real Madrid". O brasileiro foi vendido ao clube espanhol por cerca de R$ 400 milhões e deve chegar ao clube de Madrid assim que completar 18 anos, em julho de 2024.
Na França, o site esportivo 90 min afirmou que o Real Madrid está "exultante após magnífica atuação de Endrick no Palmeiras". A reportagem narra que Endrick "foi um dos grandes arquitetos da reviravolta do seu time com uma dobradinha (de gols)" e um exibição que encantou os madrilenhos.
O jornal O Jogo, de Portugal, afirmou que "Endrick foi a figura de proa da equipa comandada por Abel Ferreira". E destacou o fato de o atacante ter assumindo a responsabilidade do momento em que o time tentava reverter o placar adverso. Dá a bola em mim, toca para mim", disse o jogador.