Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense domingo, 12 de novembro de 2023

BRASILEIRÃO 2023: BRAGANTINO E BOTAFOGO TRAVAM DUELO DECISIVO PELA LIDERANÇA

 

Bragantino e Botafogo travam duelo decisivo pela liderança

As duas equipes ocupam as primeiras posições do campeonato e podem redefinir o topo da tabela de classificação, neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

 
Com problemas pessoais, Tiquinho Soares viu o desempenho cair -  (crédito: Vitor Silva/Botafogo)
Com problemas pessoais, Tiquinho Soares viu o desempenho cair - (crédito: Vitor Silva/Botafogo)
 
 
 
 
Correio Braziliense
postado em 12/11/2023 06:00

Após sofrer duas viradas históricas para Palmeiras e Grêmio, ambos por 4 x 3, o Botafogo tem novo confronto direto na briga pelo título do Brasileirão. O time carioca, que acumula quatro derrotas consecutivas, busca a reabilitação diante do Bragantino, neste domingo (12/12), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada.

Mas Lucio Flavio viajou com a delegação para a cidade de Atibaia, vizinha de Bragança Paulista, onde está concentrada. Ele contará o retorno do atacante Tiquinho Soares, que cumpriu suspensão na derrota para o Grêmio. O atacante, no entanto, vem passando por problemas particulares, o que estaria afetando o desempenho dentro de campo. Mesmo assim, é provável que entre no lugar de Diego Costa.

O Bragantino, por outro lado, está em lua de mel com a torcida, pois não era esperado que o time brigasse pelo título. Na tabela de classificação, com 58 pontos, vem de derrota para o São Paulo, por 1 x 0, na Vila Belmiro, onde o time não teve uma boa atuação. O técnico português Pedro Caixinha não terá o atacante Helinho, um dos destaques deste bom momento. Vitinho e Thiago Borbas brigam pela posição.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros