Postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Flamengo vão entrar em campo na última rodada, contra Internacional e São Paulo, respectivamente, sem chances matemáticas de levantar a taça. Isso porque, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão, os dois times vão tropeçar nesta rodada, enquanto o líder Palmeiras irá derrotar o Fluminense.
De acordo com os cálculos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo não deve somar pontos na rodada, já que, mesmo fora de casa, o Cruzeiro é favorito na partida, com 34,04% de chances de vencer o confronto, contra 33,04% do alvinegro. A probabilidade do empate é de 32,92%. Desta forma, o time de Tiago Nunes estagnaria nos 63 pontos.
Isso porque o Palmeiras deve vencer o Fluminense no Allianz Parque. A probabilidade de empate nesse confronto, de acordo com a Bola de Cristal, é de 26,76%. As chances de vitória da equipe paulista são de 54,36%, contra 18,89% dos cariocas. Com o resultado previsto, o time de Abel Ferreira chegaria aos 69 pontos e seria o virtual campeão, já que o Atlético-MG deve vencer sua partida.
Com 38,70%, o Atlético-MG é o favorito para vencer o São Paulo, que tem 23,19% de chances de sair com a vitória — a probabilidade do empate é de 38,11%. Se o resultado se confirmar, o Galo seria o único concorrente do Palmeiras pelo título, mas teria que ganhar do Bahia na última rodada, torcer para o time paulita perder e tirar uma diferença de nove gols de saldo.