Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 18 de fevereiro de 2023

BOXE: EX-CAMPEÃO PATRICK TEIXEIRA RETORNA E TEM LUTA AGENDADA PARA CAMPIN GRANDE

 

Ex-campeão Patrick Teixeira retorna ao boxe e tem luta agendada para Campina Grande

 

Foto: M. Williams/ OMB

Publicidade

Por Wilson Baldini Jr

18/02/2023 | 00h05

Antigo detentor do cinturão dos médios-ligeiros, pugilista retorna aos ringues em maio

O ex-campeão Patrick Teixeira volta ao ringue em 5 de maio, em Campina Grande, na Paraíba, para manter sua perseguição à reconquista do cinturão mundial. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pelo manager Patrick Nascimento, que cuida da carreira do boxeador paranaense.

“O nosso campeão vai retornar”, disse Nascimento, referindo-se ao boxeador, de 32 anos, que lutou pela última vez em novembro do ano passado, quando venceu o venezuelano Adrian Perez, por nocaute no primeiro assalto, em evento realizado em Sorocaba.

Segundo Nascimento, o adversário deverá ser definido nas próximas semanas. Patrick Teixeira tem um cartel de 32 vitórias (23 nocautes) e quatro derrotas. 

Patrick Teixeira conquistou o título dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe (OMB) em novembro de 2019, quando derrotou o dominicano Carlos Adames, por pontos, após eletrizantes 12 assaltos em Las Vegas.

Perdeu o cinturão na primeira defesa, em fevereiro de 2021, também por pontos, diante do argentino Brian Castaño, em duelo realizado em Indio, na Califórnia, Estados Unidos.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros