A CBF confirmou que o restante da partida entre Botafogo e Athletico-PR será neste domingo, às 15h, com os portões fechados, com a concordância dos clubes. O jogo, que começou neste sábado, foi interrompido aos seis minutos do segundo tempo após o estádio Nilton Santos apresentar problemas com a iluminação.
De acordo com a nota da confederação “por questões de segurança pública, em razão do jogo entre Flamengo e Vasco no Maracanã, também neste domingo, às 16h, ficou definido entre CBF, FERJ (Marcelo Vianna - Vice-Presidente de Competições) e o Secretário de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que os 39 minutos restantes da partida entre Botafogo e Athletico-PR serão realizados com portões fechados”.
Além disso, a CBF informou que a partida do Botafogo, previamente marcada para terça-feira contra o Fortaleza foi adiada. O regulamento Geral de Competições prevê um intervalo de 66 horas entre o término de um jogo e o início de outro. Uma nova data ainda será definida.
A partida entre Botafogo e Athletico, que começou a ser realizada neste sábado, foi paralisada no início do segundo tempo — com o placar em 1 a 1 — em decorrência de problemas de iluminação no Estádio Nilton Santos. Ao longo da primeira etapa, a arbitragem precisou paralisar o jogo três vezes por quedas de luz dos refletores. Por isso, os acréscimos fizeram o cronômetro da primeira parcial ultrapassar os 60 minutos.
De acordo com a Light, empresa fornecedora de energia do Nilton Santos, foi detectado um “efeito interno de responsabilidade do estádio”. Após a primeira queda, o Botafogo chegou a acionar os geradores, mas a ação não surtiu efeito.