Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 28 de março de 2024

BOTAFOGO: COM DOIS GOLS DE TIQUINHO, ALVINEGRO GOLEIA O BOAVISTA E ENCAMINHA VAGA NA COPA DO BRASIL)

 

 

No penúltimo compromisso antes da estreia na fase de grupos na Libertadores, o Botafogo teve noite de domínio quase total e construiu uma goleada sobre o Boavista em Bacaxá, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da final da Taça Rio. Tiquinho Soares marcou dois gols na vitória por 4 a 0, que deu larga vantagem ao alvinegro na decisão da competição simbólica, mas que vale vaga para a Copa do Brasil de 2025.

O camisa 9 marcou uma vez em cada tempo. No primeiro, Júnior Santos recebeu grande lançamento de Alexander Barboza do campo de defesa, driblou os defensores e deixou com Tiquinho, na entrada da área.

Na maior parte da segunda etapa, o ritmo caiu. Se era frágil na defesa, o time da casa incomodou em algumas oportunidades no ataque, principalmente pela direita, setor em que o Botafogo perdeu Marçal por lesão (Hugo entrou).

 

Virou goleada

 

Tiquinho logo acabou com qualquer chance de sustos. Em rápida reposição de bola, o goleiro Gatito Fernández encontrou Júnior Santos em velocidade, que afunilou e rolou para o camisa 9 completar para o gol.

O Botafogo acelerou nos últimos minutos e buscou mais. O próprio Júnior Santos não passou em branco: marcou o terceiro invadindo a área do Boavista pela direita. Pelo mesmo setor, em lance parecido, o jovem Yarlen fez o seu e transformou em goleada, após desarme de Rafael.

O lateral não atuava desde julho do ano passado, quando rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo:

— Foi difícil. Agradeço a Deus, minha família, o psicólogo do clube e meu terapeuta, os médicos, funcionários. Não foi fácil. Espero ajudar no máximo de minutos possível o Botafogo neste ano, para conquistar um título e chegar o mais longe possível — disse ele após o fim da partida.

Agora, o Botafogo tem tranquilidade tanto para o jogo da volta, no próximo domingo, no Nilton Santos, quando pode perder por até três gols de diferença para ficar com a taça e a vaga. Depois, tem os dois compromissos seguidos pela Libertadores, contra Júnior Barranquilla-COL e LDU.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros