Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 28 de janeiro de 2019

BOLSONARO PASSA POR NOVA CIRURGIA

 

Bolsonaro passa por nova cirurgia do intestino nesta segunda-feira

Presidente é operado para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia e deve ter alta em dez dias
 
 
Bolsonaro foi submetido à avaliação clínica pré-operatória Foto: Reprodução
Bolsonaro foi submetido à avaliação clínica pré-operatória Foto: Reprodução
 
 
 

SÃO PAULO — O presidente JairBolsonaro passa por cirurgia no início da manhã desta segunda-feira, em São Paulo, para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia que foi implantada desde o atentado em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral. O procedimento começou por volta de 6h30 e deve terminar às 9h30.

O vice-presidente Hamilton Mourão assumiu hoje no início da manhã a Presidência. Ele será presidente interino por 48 horas. Bolsonaro pretende reassumir o cargo e despachar no hospital, quando ainda estiver internado.

A previsão é que a recuperação ocorra em até dez dias. Neste período, um gabinete provisório será montado no Hospital Albert Einstein para o presidente despachar com ministros.

De acordo com boletim médico divulgado no fim da tarde de domingo, Bolsonaro passou por uma avaliação clínica pré-operatória, exames laboratoriais e de imagem, assim que foi internado. Os resultados foram normais, de acordo com o documento assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, pelo cardiologista Leandro Echenique e por Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do Einstein.

 

COMO SERÁ O PROCEDIMENTO
Cirurgia é para retirar a bolsa de colostomia
Passo a passo
 
 
Os cirurgiões colocam de volta para dentro do abdômen a parte do intestino que estava conectada à bolsa coletora de fezes.
É feito um corte no mesmo local da primeira cirurgia para abrir o abdômen.
Intestino
grosso
isolado
Intestino
delgado
Bolsa
Reto
As duas partes do intestino que estavam separadas são costuradas de volta e o abdômen é fechado.
Segundo médicos, esse tipo de cirurgia exige, no mínimo, duas semanas de recuperação

 O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que o presidente ficou “muito animado” e “feliz com os resultados do exame”.Este é o terceiro procedimento cirúrgico a que o presidente é submetido desde setembro.

Gabinete provisório

Os médicos vão reconstruir o trecho do intestino rompido com a facada. Para isso, usarão suturas ou grampeadores cirúrgicos para reconectar as partes separadas do intestino grosso. A cirurgia de hoje estava marcada para ocorrer em dezembro, antes da posse, mas foi adiada devido a uma infecção.

 

A comitiva que acompanha o presidente inclui a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno Ribeiro, o porta-voz e Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e deputado federal eleito por São Paulo.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros