Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do DIB terça, 31 de maio de 2022

BODAS DE DIAMANTE DE SALIMA E BERNARDINO (DISCURSO DO SACRISTÃO ANTÔNIO CARLOS DIB, FILHO DO CASAL, NA FESTA COMEMORATIVA)

 

 

Queridos familiares, queridos amigos e queridos amigos/familiares,

 

Mãezinha, Paizinho,

 

 

                   Há exatos dez anos, nós nos reuníamos na Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima para celebrar a feliz e frutuosa união deste casal amado, Salima e Bernardino. Celebrávamos, então, Bodas de Ouro. Radiantes de alegria estávamos todos com aquela memorável conquista ─ “cinquenta anos de união” ─ plenamente agradecidos a Deus pelo presente maravilhoso, certos de que poucos fatos poderiam superar aquela marca extraordinária.

                   Ocorre que o Pai Celestial, em sua bondade, misericórdia e amor insuperável tinha reservado para todos nós graça maior, mais bela e ainda mais extraordinária. Para Deus, Bodas de Ouro não era o limite, ainda não era suficiente e nem estava de bom tamanho.

                   E cá estamos nós, dez anos depois, com a graça de Deus, celebrando “Bodas de Diamante”, sessenta anos de união.

                   No curso desses dez anos, fatos marcantes se deram em nossas vidas. Sentidas baixas nosso grupo sofreu. Mas, também, vivemos grandes alegrias: viajamos, nos reunimos em volta da boa mesa para celebrar a vida, festejamos, rimos, trabalhamos, estudamos, oramos muito e agradecemos ao Pai por seu amor sem limites. Ano retrasado meu pai comemorou a gloriosa marca dos noventa anos. Vibramos com as vitórias e aprendemos com as derrotas. Também as superações vividas não foram poucas: doenças mortais e abalos de saúde, plena e miraculosamente vencidos por ambos. Lançamos, nesse período, dois livros: um deles, “Frutuoso e o velho monge de barbas brancas”, homenageando meu pai pelas estórias de meu avô, Frutuoso; o outro, livro de receitas culinárias de autoria de minha mãe, “A cozinha prática de vovó Salima”. Só podemos, agora, portanto, agradecer a Nosso Senhor, por Sua paciência, misericórdia e bondade e celebrar com entusiasmo mais esta marca admirável, sessenta anos da mais sadia união deste casal amado.

                   Queremos agradecer a presença de todos, que muito nos honra e abrilhanta o evento.

                   Agradecemos ao Padre João Firmino, que gentilmente celebra conosco e abençoa, em nome de Deus, este sólido matrimônio.

                   Agradecemos a Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor, pela vida, saúde física e mental e vida de união de Salima e Bernardino e pedimos a Ele que continue a abençoá-los e a olhar por todos nós, rogando a intercessão de Sua Mãe Santíssima, Nossa Senhora, Mãezinha do Céu.

                   Obrigado, meu Deus! Obrigado por tudo!

                   Parabéns, Pai! Parabéns, Mãe! E para os aniversariantes, peço a todos uma calorosa salva de palmas.

 


segunda, 20 de junho de 2022 as 07:07:25

Teresa Cristina da Silva Néto
disse:

Prezado Dib, belíssimas palavras em forma de gratidão e prece pelo presente dessa união matrimonial de seus pais . Celebrações e muita história em volta da farta mesa com que foram abençoados . Parabéns ao casal Bernardino e Salima ! À família que construíram ! Aos amigos ! Ao trabalho ! Uma vida para comemorar . Abraços , caríssimo sacristão da Igreja Sertaneja 🌸👏🙏 Teresa Cristina


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros