Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes quarta, 29 de janeiro de 2025

BNegão E MARCEO PARTICIPAM DO SHOW DO BaianasSystem (POSTAGEM DE TRVOA COMUNICAÇÃO)

BNegão e Marcelo D2 participam do show do BaianaSystem no Festival de Verão Salvador 2025

Artistas realizaram uma apresentação memorável, que entrará para história do evento

(mais fotos aqui)

 

Festival de Verão Salvador contou ontem, domingo (26), com a presença de BNegão e Marcelo D2 como convidados do BaianaSystem. O público foi embalado por vários sucessos e por uma energia que só um encontro dessa grandeza poderia proporcionar.

A apresentação fez parte do projeto "Lundu Rock Show", do BaianaSystem, que explora as raízes do rock e a tradição do lundu (uma manifestação cultural de origem africana), e com isso cria uma fusão única de estilos. BNegão e Marcelo D2, com seus repertórios que transitam entre o rap, reggae e rock, trouxeram ainda mais intensidade à performance.

“Esse show com o Baiana foi arrepiante. A sinergia com o público aconteceu naquele nível máximo. E foi a primeira vez que tocamos "A Verdadeira Dança do Patinho Inna S.S.A. Styla" em Salvador (onde a música foi concebida), desde o lançamento do meu disco. Geral chegou junto no som, foi emocionante. Arrisco dizer que foi um show realmente histórico”, comenta BNegão. O artista, um dos vocalistas à frente do grupo Planet Hemp e também fundador do Seletores de Frequência, lançou, em novembro de 2024, seu primeiro álbum-solo, Metamorfoses, Riddims e Afins, e aproveitou o palco do Festival para cantar essa faixa.

Esteve presente no setlist, também, a canção “DIG DIG DIG RMX/DUAS CIDADES”, fusão de “Dig Dig Dig", do Planet Hemp, com “Duas Cidades", do BaianaSystem. Foi a primeira vez que a obra, parte do álbum Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça, lançado em 2024 pelo Planet Hemp, foi tocada ao vivo na capital baiana.

Assessoria de imprensa:
BNegão
Trovoa Comunicação
Carol Pascoal — carol@trovoa.com
Priscilla Millan —priscilla@trovoa.com 

Matheus Araujo - matheus@trovoa.com


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros