Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes terça, 24 de dezembro de 2024

BIA TORRES LAÇA SUA CARREIRA SOLO NA MÚSICA SERTANEJA (PSTAGEM DE AMANDA COMUNICAÇÃO)

Bia Torres

Para fechar o ano com chave de ouro, Bia Torres lança a sua carreira solo na música sertaneja

Com apenas 19 anos, a cantora goiana teve um aumento de mais 33% nas plataformas digitais

Bia Torres, cantora e compositoragoiana, acaba de lançar uma novidade, ela dá início a um novo capítulo em sua carreira com o lançamento do single inédito ‘Direito de Ficante’. Após conquistar o público como integrante do grupo BFF Girls, Bia agora chega ao universo sertanejo, trazendo autenticidade e modernidade ao gênero. “Direito de Ficante” conta sobre os desafios de relações não formalizadas, trazendo à tona sentimentos comuns como ciúme, dúvida e posse. Após o lançamento, Bia cresceu mais de 33% nas plataformas digitais.

Assista agora a “Direito de Ficante”: https://www.youtube.com/watch?v=ThYVfY0fehg .

”Estou lançando “Direito de Ficante” com muita felicidade e orgulho. Essa música junto com o clipe representam um novo capítulo na minha carreira, e estou pronta para abraçar esse caminho que está se abrindo”, conta Bia.

Composição da própria Bia em parceria com o produtor musical Jenner Melo, conhecido por seu trabalho com grandes nomes da música sertaneja, como Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano e Munhoz & Mariano. Jenner, que já acumula duas indicações ao Grammy Latino, contribui com sua experiência, foco na música sertaneja, e sensibilidade musical para potencializar a essência de Bia nessa nova etapa da carreira.

”A música “Direito de Ficante” nasceu de coisas que ouvi e já vivi! Queria compor algo que me representasse nessa nova fase, conectando com meu público e falando de um comum da nossa geração, como os ficadas e rolls. Postei um trechinho no TikTok, a música viralizou e, desde então, muita gente pede pelo lançamento e hoje chegou o grande dia! Estou muito feliz”, conta Bia Torres.

Dirigido por Diogo Vieira e produzido pela Di Filmes, o videoclipe de ‘Direito de Ficante’ combina elementos contemporâneos com um toque de autenticidade, reforçando a conexão de Bia com o seu público. A narrativa explora os altos e baixos de um relacionamento ou um quase relacionamento, trazendo uma estética visual que reflete a sua identidade artística.

Bia Torres ganhou destaque nacional ao integrar o grupo BFF Girls, formado em 2017 após sua participação marcante no The Voice Kids, da Rede Globo. O grupo rapidamente conquistou uma legião de fãs, sendo reconhecido por suas músicas pop e conversando com o público jovem. Ao longo de sete anos, Bia e suas companheiras de grupo construíram uma carreira sólida, lançando hits, clipes e projetos que marcaram uma geração. Com talento vocal, carisma e uma presença de palco cativante, Bia ganhou destaque pela sua versatilidade e autenticidade.

Para fechar o ano de 2024 com chave de ouro, Bia lança a sua carreira solo. Com grande influência da música sertaneja e determinada a explorar novos caminhos, ela mergulha em suas raízes musicais e experimenta novas sonoridades que traduzem sua essência artística. Bia Torres se prepara para uma nova etapa de sua trajetória, prometendo surpreender e encantar os fãs com sua autenticidade e paixão pela música. O single “Direito de Ficante” marca sua entrada oficial no universo sertanejo, trazendo autenticidade e modernidade para o gênero. O timbre, as músicas autorais e a identidade criativa de Bia chegam para marcar a música brasileira.

 

 



Bia Torres Bia Torres Bia Torres

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros