Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Bebidas em Geral domingo, 24 de novembro de 2024

BEBIDA PRODUZIDA PELA DOM TÁPPARO É ELEITA A MELHOR DO MUNDO (POSTAGEM DO LEITOR RENATO LOPES)

Bebida produzida pela Dom Tápparo em parceria com o cantor Leonardo e o Grupo Petrópolis é eleita a melhor do mundo em concurso britânico de bebidas

Além da medalha de ouro com a Cabaré Ice Limão, outras três ice da Dom Tápparo foram premiadas. Os licores de paçoca e de doce de leite também conquistaram medalhas

The Global Spirits Masters Competitions é um concurso anual realizado em Londres, idealizado pela The Spirits Business, com o objetivo de premiar as melhores marcas de destilados do mundo. O concurso é dividido em 21 categorias, sendo cada uma delas destinada a um estilo de bebida. Ao longo do ano, são feitas as avaliações, degustações e premiações das categorias separadamente, ou seja, o concurso dura o ano inteiro.

Após degustações criteriosas às cegas feitas por um time de jurados formados por bartenders, jornalistas, compradores de varejo e especialistas na área, as marcas são premiadas com medalhas de ouro e prata. Recentemente, foi divulgado o resultado da categoria Pre-Mixed, RTD & Hard Seltzer Masters 2024, que visa premiar bebidas prontas para beber e similares.

Pelo segundo ano consecutivo, o engenho originário de Mirassol, interior de SP, Dom Tápparo, teve suas bebidas ices premiadas no concurso. No total, quatro bebidas ices da Dom Tápparo foram premiadas. A Cabaré Ice Limão conquistou medalha de ouro. Vendida na versão long neck, é uma bebida pronta que combina sake, vodka e a cachaça Dom Tápparo Cabaré com o refrescante sabor do limão.

Outras três ices da marca também conquistaram medalha de prata: Cabaré Ice Frutas Vermelhas, Cabaré Ice Tangerina e Cabaré Ice Frutas Amarelas. No total, 115 bebidas de 36 empresas de vários países participaram da disputa na categoria Pre-Mixed, RTD & Hard Seltzer Masters 2024. A linha Ice da Dom Tápparo é produzida em parceria com o Grupo Petrópolis e o cantor sertanejo Leonardo.

Mas não foram apenas as Ices da marca que foram premiadas no The Global Spirits Masters Competitions 2024. Também foram divulgados os vencedores na categoria Liqueur Masters 2024, categoria dedicada aos licores e destilados. A Dom Tápparo Paçoca conquistou medalha de ouro. O licor feito à base de cachaça Dom Tápparo é ideal para saborear com gelo como um aperitivo, ou até mesmo como ingrediente em 

coquetéis.

Os jurados definiram a Dom Tápparo Paçoca como uma barra de proteína de amendoim, chocolate e banana em formato de licor. Já o Licor Fino de Doce de Leite da marca conseguiu conquistar medalha de prata.

Criado em 1978 por José Tápparo, o engenho Dom Tápparo conta com mais de 40 opções de bebidas em seu portfólio, e pretende continuar investindo em produtos feitos com ingredientes selecionados, sabores marcantes, além de parcerias com cantores do universo. Atualmente, a empresa é comandada pela segunda e terceira geração da família Tápparo.

“Termos esse reconhecimento em uma competição internacional com testes às cegas é um atestado da qualidade de nossos produtos e do potencial que as bebidas brasileiras possuem, e o grande diferencial de nossas ices é que elas são feitas com cachaça, então estamos muito orgulhosos de mais uma conquista em nossa trajetória”, afirma Breno Tápparo, diretor de produção do Engenho Dom Tápparo.

Sobre o Engenho Dom Tápparo

O Engenho Dom Tápparo começou por iniciativa do Sr. José Tápparo, que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la. Foi então que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com os anos e a entrada da Segunda Geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.

Toda a linha de produtos Dom Tápparo pode ser conferida e está disponível no site www.domtapparo.com.br

Informações à Imprensa

Renato Lopes Aranha: jornalismo@noticiaexpressa.com.br

Miriam Lago: miriam@noticiaexpressa.com.br

(11) 91030-3530



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros