Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 17 de novembro de 2024

BASTOS É LIBERADO PELA SELEÇÃO DE ANGOLA E ESTARÁ À DISPOSIÇÃO PAFA O JOGO DO BOTAFOGO CONTRA O ATLÉTICO-MG
Por 
Davi Ferreira
 e 
Thales Machado
 — Rio de Janeiro

 

 
 

Bastos estará à disposição do Botafogo para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (20), em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Brasileirão. O zagueiro foi liberado mais cedo pela seleção de Angola, e não precisará jogar o segundo compromisso da atual Data Fifa, contra o Sudão.

A equipe africana vive situação confortável nas Eliminatórias para a Copa Africana das Nações, sendo líder absoluta do grupo F, com 13 pontos em cinco rodadas, e já estando classificada para o torneio. Nesta segunda (18), às 13h (de Brasília), visita os sudaneses apenas para cumprir tabela.

A preocupação do Botafogo era precisar fazer com que Bastos jogasse contra o Atlético-MG apenas dois dias após entrar em campo por sua seleção. Titular do alvinegro, Bastos também é referência em seu país e atuou por 90 minutos ontem, no empate de Angola com Gana por 1 a 1.

O problema se mantém para todos os outros convocados na América do Sul, mas o treinador Artur Jorge terá uma dor de cabeça a menos.

Espécie de prévia de final da Libertadores, no próximo dia 30 de novembro, em Buenos Aires, o jogo entre Atlético-MG e Botafogo será no estádio Independência, com portões fechados, em função dos episódios de violência promovidos pela torcida atleticana na Arena MRV, no último domingo, ao ser vice-campeã da Copa do Brasil para o Flamengo.

O Botafogo é líder do Brasileirão a cinco rodadas do final, com 68 pontos, e a vitória é importante para manter a distância sobre o vice-líder Palmeiras (64) e o terceiro colocado Fortaleza (63).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros