Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto sábado, 30 de março de 2019

BAJULADORES VÃO MAMAR NO PAU DO CORRUPTO

 

 

BAJULADORES VÃO MAMAR NO PAU DO CORRUPTO

 

“É injusto não dar a esse homem um crédito de confiança. Um homem que estava fodido, esfaqueado, correndo pra fazer um ministério, sem noção da mutreta toda… Só de tirar PMDB e PT já é uma garantia de que a vida vai melhorar. Agora vêm dizer que os militares vão tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de pau de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo”

Cantora Nana Caymmi, falando sobre o Presidente Bolsonaro em entrevista à Folha de S.Paulo.

* * *

Não custa nada lembrar que Nana Caymmi está falando com grande conhecimento de causa.

Nos anos 60, ela foi casada com Gilberto Gil.

De modo que ela deve saber muito bem o tipo de pau que o ex-marido gosta de chupar.

Segundo o colunista fubânico Sponholz, grande chargista brasileiro, vai ser acirrada a briga entre Gil, Caetano e Chico Buarque.

Pra saber quem será o primeiro a mamar na pica septuagenária do presidiário que cumpre pena em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro.

O Departamento de Fuxicos do JBF apurou que o Ministro Dias Toffoli já disse que a visita íntima, para mamada de pica, será autorizada judicialmente.

O trio de bajuladores lulaicos pode ficar tranquilo.

E, pra que a trinca petêlha formada por Gil, Caetano e Chico não se esqueça do recado da filha de Dorival, ela faz questão de lembrar cantando a música “Não se esqueça de mim“.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros