Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 11 de novembro de 2021

AUTOMOBILISMO: NO BRASIL, LEWIS HAMILTON DIZ QUE QUER VER NEYMAR JOGAR PELA SELEÇÃO

No Brasil, Lewis Hamilton diz que quer ver Neymar jogar pela seleção e se mostra por dentro do esporte brasileiro

Piloto inglês chegou a São Paulo nesta quarta-feira para o GP de Interlagos
Max Verstappen e Lewis Hamilton se cumprimentam no pódio do GP dos EUA: holandês chegou em primeiro, à frente do inglês Foto: Chris Graythen / AFP
Max Verstappen e Lewis Hamilton se cumprimentam no pódio do GP dos EUA: holandês chegou em primeiro, à frente do inglês Foto: Chris Graythen / AFP
 

Já no Brasil, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, mostrou que anda por dentro do esporte brasileiro. Fã declarado do piloto Ayrton Senna, o heptacampeão afirmou já ter programa para quinta-feira depois de trabalhar no seu carro: assistir ao amigo Neymar em campo contra a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

O piloto, que desembarcou em São Paulo nesta quarta-feira, já conversou com o amigo brasileiro, que também está na cidade para a partida na Arena Corinthians. Fora o futebol, tem outra modalidade chamando a atenção de Hamilton.

– Eu sempre gostei de jogar futebol no videogame e sempre escolhi o Brasil. Meu irmão joga Fifa, e ele sempre escolhe a Inglaterra, então eu fico com o Brasil. Sempre tem os jogadores mais talentosos, e quando venho aqui percebo essa paixão. Mas sei  que o Brasil também tem surfistas incríveis, o Gabriel Medina e o Ítalo Ferreira. Gosto de assistir grandes esportistas pois são inspiradores – disse Hamilton em entrevista coletiva promovida pela Petronas, patrocinadora da Mercedes. 

Hamilton lamenta não ter mais tempo para aproveitar o país. Ele contou que já foi chamado algumas vezes para passar o Natal no Brasil.

– Queria voltar para o Natal... – afirmou o piloto.

No fim de semana, o inglês tentará evitar que Max Verstappen amplie a vantagem no campeonato a quatro corridas do fim. Hamilton reconhece que essa é uma das temporadas mais disputadas da Fórmula 1.

– Todos os anos são empolgantes, é sempre um momento diferente, há desafios diferentes. Mas este ano, os times estão super competitivos e temos uma batalha acirrada com outro time muito forte – declarou.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros