Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas quarta, 06 de novembro de 2024

AURORA: LIVRO DE VITÓRIA SOUZA (POSTAGEM DE GENIELLI RODRIGUES)

Para quem tem luz, nenhuma escuridão é eterna

Novo livro de ficção cristã usa cenário distópico para apontar o caminho à redenção divina

A escritora Vitória Souza apresenta uma sociedade colapsada em Aurora, nova ficção cristã publicada pela Editora Mundo Cristão. Após a devastação causada por um vírus, a nação de Kyresia tem muitos desafios, entre eles, estabelecer um sistema de produção eficiente e que desse o mínimo de estrutura para as pessoas reconstruírem suas vidas. A solução foi dividir o país em cinco territórios: Agrícola, Artesã, Comercial, Tecnológica e Armada (a rica capital). O que, na prática, se tornou uma grande esteira de corrupção e desigualdade.

No centro dessa trama está Helsye, sentenciada à morte após agredir um agente da segurança do país insurgente. Condenada a receber uma injeção letal do Lanulavírus, a jovem descobre o impossível: é imune. Ao ser resgatada por Loryan, ela é apresentada ao grupo de rebeldes conhecidos como os Recolhedores, pessoas que lutam para expor os crimes de Armada e derrubar o regime atual.

A revelação de que é resistente ao vírus transforma Helsye na chave de uma revolução libertadora. Em capítulos intercalados, o leitor acompanha os pontos de vista de Helsye e Loryan, e pelos olhos deles, conhecem os outros membros do grupo. Juntos, os protagonistas tentam descobrir uma cura e, ao mesmo tempo, lutar contra o domínio opressor do presidente Buruk. Entre fugas e confrontos, o livro mescla momentos de ação, romance, mensagens de esperança e traz personagens, como Ayah, que remetem aos ensinamentos das Sagradas Escrituras.

Quando abro os olhos pela manhã, sei que esse dia ainda não chegou. Mas não está mais tão distante. Estamos no meio do caminho, entre a escuridão e a luz, com o coração cheio de esperança. E isso é aurora.
(Aurora, p. 337)

Ao usar o cenário distópico como pano de fundo, a autora destaca as desigualdades sociais e o controle daqueles que detêm o poder, além de reflexões sobre liberdade e o papel da fé diante das adversidades. A história também aborda os princípios cristãos, como o valor da amizade e do perdão. Aurora é uma distopia que aponta para a redenção e a paternidade divina. Afinal, para aqueles que têm luz, nenhuma escuridão será eterna.

Ficha técnica:
Título: Aurora

Autora: Vitória Souza
Editora: Editora Mundo Cristão
ISBN: 978-6559883615
Páginas: 384
Formato: 16 cm x 23 cm
Preço: R$ 79,90
Onde comprar: Amazon

Sobre a autoraVitória Souza era só uma garota esquisita até que, por algum motivo, Jesus achou que ela seria uma boa melhor amiga. Desde então, os dois são inseparáveis e ela tenta encaixá-lo em qualquer conversa, inclusive nos livros que escreve e nas redes sociais.

Instagram@jesuschuvaelivros

Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.

Sitewww.mundocristao.com.br
Instagram@mundocristao


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros