Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 28 de dezembro de 2021

ASTROLOGIA - CONFIRA AS PREVISÕES DA ASTRÓLOGA LELOCA PARA 2022

O que reservam os astros para 2022

Confira as previsões da astróloga Leiloca Neves: 'Vai ser preciso ter muita cautela e sair da zona de conforto porque nada cairá do céu', avisa a eterna Frenética, que também dá dicas para os 12 signos do zodíaco
Leiloca Foto: Leo Martins/Agência O Globo
Leiloca Foto: Leo Martins/Agência O Globo

O GLOBO: O que podemos esperar de 2022?

Nós vamos ter que botar a mão no caldeirão, tem que mexer esse caldeirão. Vai ser preciso sair da zona de conforto porque nada vai cair do céu. O babado é forte. Porém, a parte boa é que já sabemos o que fizemos e que não deu certo. Tomamos muita trauletada em 2021 e 2020, mas aprendemos muito também. É hora de colocar esse aprendizado em prática. O que a gente pode esperar desse ano é o que a gente vai fazer dele. Vai ser necessário, mais do que nunca, ir à luta

O que sugere como foco de atenção no ano que se inicia?

Recomendo muita cautela. A quadratura de Saturno com Urano pode trazer situações trágicas em relação ao meio ambiente. Há vários empecilhos, além da pandemia e do desemprego. Escute mais a sua voz interior, o seu anjo da guarda e aprimore a intuição.

 
A astróloga Leiloca Neves Foto: Leo Martins/Agência O Globo
A astróloga Leiloca Neves Foto: Leo Martins/Agência O Globo

 

De acordo com a Astrologia, a pandemia dará trégua à Humanidade?

Adoraria dizer que sim, mas ainda não. Sem empatia e responsabilidade, não sairemos dessa situação. Não é momento de egolatria. Não é hora de eu e, sim, de nós. O momento é de união, somos um só.

Poderia traçar algumas recomendações para o ano-novo?

1. Quando um não quer, dois não brigam. Fique ligado no autocontrole, pratique meditação, faça ioga, caminhe na praia. Estimule a paciência e a tolerância.

2. Como o dia 31 vai cair na sexta-feira, dia que, tradicionalmente se usa branco, opte pelo branco ou por uma cor clara. É sempre bom.

3. Selecione o que e quem te faz bem. Está na hora de peneirar as companhias pois o Sol está em Capricórnio.

4. Serão quatro eclipses ao longo de 2022: o de abril e o de outubro serão intensos. Teremos configurações bem fortes, com planetas que gostam de uma briga. Mais uma razão para meditar e rezar para não sair do prumo. Essa será a palavra de ordem.

5. Tudo na vida tem os dois lados. O que faz a diferença é a maneira de enxergar uma determinada situação.

6. Crie planos B, C e D.

O que indica para cada um dos signos do zodíaco?

Áries. Afobado come cru.

Touro. Esquece aquela bolsa cara porque é mais importante respirar sem “acessórios”.

Gêmeos. Tire de quadro a dispersão e de um close na concentração.

Leão. Deixe o ego de lado descansando, tomando uma água de coco,  e ajude quem precisa.

Virgem. Mude esse disco de procurar cabelo em ovo.

Libra. A leveza libriana te ajuda muito a não esquentar a cabeça com o lado chato da vida.

Escorpião. Se nao aparecer um crush tipo Cauã Reymond, não reclame, contente-se com uma noite de prazer com o que cair na sua rede.

Sagitário. Já foi o tempo que você podia se espalhar em escritórios com cinco salas. Torne a sua vida mais prática.

Capricórnio. Você, que já está acostumado com a filosofia de que menos é mais, não vai precisar fazer terapia para aceitar isso.

Aquário. Queria um trisal, né?  Porém, há escassez em todos os gêneros. Quem sabe você dá sorte?

Peixes. Netuno no seu signo pode aumentar os casos secretos, mas também os deixa mais vulneráveis … o mar não está para peixe, está para tubarão.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros