ASSOMBRAÇÕES
Deitar-me, bem que queria. Talvez fosse a hora adequada. Mas há tanto por fazer, ainda. Os fantasmas, melhor deixá-los soltos. Eles, de alguma forma, nos fazem bem, nos inspiram a criar assombrações outras para a eles se contraporem. O hoje está indo embora e será o ontem, amanhã. Os ontens, todos eles, um dia foram hojes. Bom ou não, foi a vida, vivida, a escola, o aprendizado.
TRILHOS CERTEIROS
E que o sorriso um dia estampado de orelha a orelha, de canto a canto, como digo numa canção, nunca desgrude de nossa cara. Ele é o escudo que nos protege contra todo e qualquer encosto. Faz desencostar. É como se a locomotiva seguisse sempre por trilhos certeiros e em cada estação a ela se ajuntassem os bons sonhos de todos de alma boa.
SERENA VIAGEM
E sendo a estrada longa e pedregosa, é tempo de pedir ao Homem lá de cima que a viagem seja serena, de paz, de harmonia. É partir mais cedo, coragem a tira colo, desacender o medo e beber da vontade de fazer o bem. E assim, na caderneta celeste, as notas 10 dispensarão a prova final. Que o amor e o bem nunca nos larguem a mão. As assombrações não suportam ver um homem feliz.
* * *
Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais. Visite nosso site: www.forroboxote.com.br
Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife