Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Xico com X, Bizerra com I quinta, 29 de setembro de 2022

ASSOMBRAÇÕES (CRÔNICA DE XICO BIZERRA, COLUNISTA DO ALMANAQUE RAIMUNDO FLORIANO)

 

ASSOMBRAÇÕES

Xico Bizerra

 

ASSOMBRAÇÕES

Deitar-me, bem que queria. Talvez fosse a hora adequada. Mas há tanto por fazer, ainda. Os fantasmas, melhor deixá-los soltos. Eles, de alguma forma, nos fazem bem, nos inspiram a criar assombrações outras para a eles se contraporem. O hoje está indo embora e será o ontem, amanhã. Os ontens, todos eles, um dia foram hojes. Bom ou não, foi a vida, vivida, a escola, o aprendizado.

TRILHOS CERTEIROS

E que o sorriso um dia estampado de orelha a orelha, de canto a canto, como digo numa canção, nunca desgrude de nossa cara. Ele é o escudo que nos protege contra todo e qualquer encosto. Faz desencostar. É como se a locomotiva seguisse sempre por trilhos certeiros e em cada estação a ela se ajuntassem os bons sonhos de todos de alma boa.

SERENA VIAGEM

E sendo a estrada longa e pedregosa, é tempo de pedir ao Homem lá de cima que a viagem seja serena, de paz, de harmonia. É partir mais cedo, coragem a tira colo, desacender o medo e beber da vontade de fazer o bem. E assim, na caderneta celeste, as notas 10 dispensarão a prova final. Que o amor e o bem nunca nos larguem a mão. As assombrações não suportam ver um homem feliz.

* * *

Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais. Visite nosso site: www.forroboxote.com.br

Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros