Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 30 de novembro de 2019

ÁRVORE DE NATAL DO IBIRAPUERA

 

Árvore de Natal do Ibirapuera substitui lâmpadas por projeções

A abertura será às 20 horas e contará com a participação da cantora Paula Lima. Haverá ainda a chegada do Papai Noel com uma caravana de caminhões iluminada

Paula Felix, O Estado de S.Paulo

30 de novembro de 2019 | 05h00

SÃO PAULO - Com inauguração marcada para este sábado, 30, a árvore de Natal do Ibirapuera terá um coral que vai se apresentar dentro da atração e lâmpadas substituídas por projeções. A abertura será às 20 horas e contará com a participação da cantora Paula Lima. Haverá ainda a chegada do Papai Noel com uma caravana de caminhões iluminada.

ctv-g6c-ibira
Abertura terá Paula Lima, coral e Papai Noel Foto: FELIPE RAU/ESTADAO

“Este ano, a árvore não terá uma lâmpada sequer, pois a iluminação será feita exclusivamente por projeção, partindo de três pontos de dentro do Parque do Ibirapuera. As projeções terão momentos em família e amigos. A ideia é promover momentos de união e celebração”, explica Luciano Alves de Sá, gerente de publicidade, promoções e eventos da Coca-Cola Femsa Brasil, uma das empresas parceiras da Prefeitura.

"Para sustentação, a árvore conta com 70 toneladas de estrutura tubular e 90 toneladas das caixas d’água. Outro destaque é a presença de 170 funcionários diretos e indiretos na equipe de montagem", diz Sá.  

Além deste sábado, o coral que se exibirá no corpo da árvore realizará apresentações nos dias 7 e 14, das 19h às 19h15 e das 20h30 às 20h45. Segundo a Prefeitura, a árvore tem 42 metros de altura e 13,3 metros de diâmetro. A tradicional estrela tem 7 metros de altura. A atração fica no local até 6 de janeiro.

Fonte luminosa terá apresentações de 20 minutos

A fonte luminosa já foi montada e terá apresentações de 20 minutos todos os dias. Nelas, jatos de água criam uma “cortina” que recebe um jogo de imagens. A atração também conta com trilha sonora. Nesta edição, haverá uma área reservada para deficientes físicos com audiodescrição e tradução da linguagem de libras. 

Outra atração são as caravanas iluminadas, compostas por oito caminhões com 13 metros de comprimento, que vão circular pela cidade. A decoração dos veículos é feita com cerca de 3.750 garrafas PET iluminadas por mangueiras de LED.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros