Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 20 de fevereiro de 2019

ARIANA GRANDE IGUALA FEITO DOS BEATLES

 

Ariana Grande iguala feito dos Beatles em ranking da 'Billboard'

REDAÇÃO - O ESTADO DE S.PAULO
 

Desde 1964 um artista não ocupava primeira, segunda e terceira posições em ranking de músicas semanal

 

A cantora Ariana Grande.

A cantora Ariana Grande. Foto: Dave Hogan/One Love Manchester via Reuters

 Ariana Grande alcançou mais um marco histórico na carreira: a cantora emplacou os três primeiros hits que lideram o ranking semanal da Billboard, o Billboard Hot 100. A última vez que isso havia ocorrido foi em 1964, com os Beatles.

 

 

 LEIA TAMBÉM:

 A artista de 25 anos lidera o ranking com as músicas 7 Rings (pela terceira semana consecutiva), Break Up With Your Girlfriend, I’m BoredThank U, NextTodas fazem parte do álbum mais recente da cantora, Thank U, Next, lançado em 8 de fevereiro.

 Em 1964, os Beatles emplacaram as músicas Can’t Buy Me LoveTwist and Shout Do You Want to Know a Secret. Em abril do mesmo ano, eles conquistaram o top 5 do ranking, feito nunca mais repetido por outro artista até hoje.

Outros cantores chegaram perto da conquista de Ariana Grande. Em julho de 2018, o rapper Drake, por exemplo, emplacou hits na primeira, segunda e quarta posição da lista.

Emocionada com a notícia, a artista comemorou com uma postagem no Instagram: “Eu pensei que fosse uma piada quando vi, não estou brincando. Primeira vez desde os Beatles (e primeira vez para um artista solo?). Isso é bárbaro. Não consigo acreditar que é verdade. Amo vocês, obrigada por tudo. Obrigada por fazerem história comigo hoje”, escreveu.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros