Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 02 de maio de 2025

ANVISA VOLTA A PROIBIR VENDA DE CREME DENTAL COLGATE TOTAL CLEAN MINT

Anvisa volta a proibir venda de creme dental Colgate Total Clean Mint

A suspensão após novos relatos de ferimentos em consumidores que utilizaram o produto

 
A Colgate colocou à disposição dos consumidores um canal de atendimento para dúvidas e informações adicionais sobre o caso entre no site da empresa -  (crédito: Freepik)
A Colgate colocou à disposição dos consumidores um canal de atendimento para dúvidas e informações adicionais sobre o caso entre no site da empresa - (crédito: Freepik)
 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a proibir a venda do creme dental Colgate Total Clean Mint, após receber relatos de ferimentos em consumidores que utilizaram o produto. A decisão foi publicada na quarta-feira (30/4) no site oficial da agência, que reforçou a orientação para que o creme dental não seja utilizado até a conclusão das investigações sobre os possíveis riscos à saúde.

 

Em nota enviada à imprensa, a Colgate afirmou que a decisão de retirar o recurso foi motivada pela "colaboração contínua com a Anvisa e pelo avanço das investigações técnicas junto à agência". A empresa também reiterou sua confiança na segurança e qualidade do creme dental Colgate Total Clean Mint e destacou que ele "segue os rígidos padrões das agências regulatórias".

Apesar da interdição, a Anvisa não iniciou um processo de recall, o que significa que os consumidores não devem devolver o produto às lojas. Ainda assim, a orientação da agência é clara: quem já adquiriu o creme dental não deve utilizá-lo até que os testes e análises técnicas sejam concluídos.

A interdição cautelar deve durar pelo menos mais dois meses, conforme os prazos previstos pela agência reguladora. As demais linhas de creme dental da marca Colgate não foram afetadas pela medida e continuam sendo comercializadas normalmente.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros