Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 13 de agosto de 2022

ANNE HECHE SE ENCANTOU: ATRIZ MORRE AOS 53 ANOS, APÓS ACIDENTE DE CARRO

Anne Heche morre aos 53 anos, após acidente de carro

Família confirmou morte cerebral da atriz e diz que órgãos serão doados

Redação, Estadão

12 de agosto de 2022 | 16h53

A atriz Anne Heche morreu aos 53 anos, uma semana após sofrer um grave acidente de carro em Los Angeles. A família confirmou a morte cerebral da atriz, mas disse que ela está sendo mantida em suporte de vida enquanto era avaliado se seus órgãos poderiam ser doados. Segundo as leis da Califórnia, quando não há mais função cerebral a pessoa já considerada morta.

 

Anne Heche

"Perdemos uma luz brilhante, uma alma bondosa e alegre, uma mãe amorosa e uma amiga leal. Anne fará muita falta, mas ela vive através de seus lindos filhos, seu icônico corpo de trabalho e sua defesa apaixonada. Sua bravura por sempre permanecer em sua verdade, espalhando sua mensagem de amor e aceitação, continuará a ter um impacto duradouro", dizia o comunicado da família. 

 

Na quinta, 11, em outro comunicado, a família chegou a dizer que era seu desejo doar seus órgãos e que ela seria mantida ligada a aparelhos enquanto viam se isso seria possível por causa dos danos sofridos no acidente.

A notícia da morte de Anne Heche já era esperada por pessoas próximas da atriz. Anne Heche sofreu queimaduras e graves lesões no pulmão e no cérebro. Ela bateu o carro em que dirigia na garagem de um condomínio de apartamentos, dando ré e saindo em alta velocidade. Em uma rua residencial, ela continuou acelerando o carro, que acabou colidindo contra uma casa e iniciando um incêndio. A imprensa americana disse, nesta sexta, que teriam encontrado cocaína e fentanil em amostras de sangue da atriz.

Anne Heche começou sua carreira no final dos anos 1980, logo após deixar a escola. Ela foi revelada quando interpretou uma das gêmeas Vicky Hudson and Marley Love na novela Another World, exibida entre 1987 e 1991. Sua atuação lhe rendeu o Daytime Emmy Award, entre outros prêmios. Os filmes mais conhecidos de Anne Heche são Seis Dias, Sete Noites (1998) com Harrison Ford, Donnie Brasco (1997), Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) e Psicose (1998). Recentemente ela teve um papel coadjuvante na série Chicago P.D. 

 

Anne Heche
Anne Heche em 'Chicago P.D.' Foto: Universal

A atriz namorou a apresentadora Ellen DeGeneres. No auge das denúncias de abuso e assédio contra Harvey Weinstein, ela disse que foi descartada de um filme por se recusar a fazer sexo oral no ex-produtor de Hollywood. Anne Heche deixa dois filhos e filmes inéditos. Confira aqui mais sobre sua trajetória e veja trailers de filmes em que atuou.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros