Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 21 de março de 2025

ANIVERSÁRIO DA CEILÂNDIA - DIA 27 DE MARÇO

Aniversário de Ceilândia é celebrado com torneio de futebol

Para comemorar os 54 anos da cidade, rede atacadista patrocina o Desafio dos Britas, o maior torneio de X1 de Brasília

 
 
Futebol -  (crédito: Acervo pessoal)
Futebol - (crédito: Acervo pessoal)

O aniversário de Ceilândia será celebrado com futebol e emoção. Em homenagem aos 54 anos da cidade, dia 27, o mercado atacadista Dia a Dia apoia o maior torneio de "Um contra Um" do Distrito Federal, o chamado X1. Como incentivo ao esporte e à cultura do futebol de rua, a rede premiará o campeão do Desafio dos Britas com R$ 50 mil. 

O torneio, consolidado como o maior de X1 em Brasília, acontecerá entre os dias 20 e 30, ao lado do Ginásio da Guariroba, no 13 do P Norte. A competição contará com categorias masculina e feminina, reunindo talentos e atraindo centenas de torcedores apaixonados pelo jogo.

 

Se tem algo que todo brasileiro ama, é futebol, e em Ceilândia, essa paixão não é diferente. A cidade protagonizou momentos históricos, como a recente vitória do Ceilândia contra o Coritiba, na Copa do Brasil, quando cerca de 3 mil torcedores vibraram no Abadião. 

Para o conselheiro do Dia a Dia, Branco Amaral, essa parceria representa muito mais do que um patrocínio, é um incentivo ao esporte local. "Estamos animados em apoiar um evento que valoriza o talento e a habilidade individual dos jogadores. Acreditamos que, ao promover esses talentos, estamos contribuindo para o crescimento do esporte na nossa região e oferecendo uma oportunidade incrível para os atletas se destacarem. Nossa expectativa é que o torneio seja um sucesso e um marco para o esporte no Distrito Federal", ressalta. 

Ao Correio, o organizador do evento, Renato Duarte, explicou que a modalidade X1 vem crescendo. As inscrições estão abertas para qualquer pessoa participar do torneio, e podem ser feitas por meio do Instagram ou WhatsApp do Desafio dos Britas. "Qualquer pessoa pode se inscrever, em qualquer categoria".

Ele ainda expressou sua satisfação com a visibilidade e o apoio do torneio em sua comunidade. "É uma grande satisfação o Dia a Dia estar ajudando a realizar esse torneio na minha comunidade. Espero que aconteçam outros eventos. É a maior premiação do Brasil. Muito feliz por isso!".

O X1 surgiu em Recife. No Distrito Federal, o X1 ganhou notoriedade com o Desafio dos Britas. A competição acontece frequentemente às sextas-feiras, em Ceilândia, e teve partidas transmitidas ao vivo que alcançaram cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube.

Com o Dia a Dia investindo na modalidade e ajudando a profissionalizar ainda mais o evento, a expectativa é que o X1 continue crescendo e conquistando ainda mais espaço no esporte.

*Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros