Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sexta, 01 de janeiro de 2021

ANITTA SE APRESENTA DURANTE FESTA DE RÉVEILLON NA TIMES SQUARE

 

Anitta se apresenta durante festa de réveillon na Times Square

Cantora brasileira foi uma das atrações da festa da virada em Nova York, nos EUA

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de janeiro de 2021 | 06h06

A tradicional festa de Ano Novo na Times Square, em Nova York, nos EUA, contou com a participação de Anitta. A brasileira subiu ao palco poucos momentos antes da meia-noite. A apresentação da cantora contou com os sucessos "Vai, Malandra", "Bola Rebola", "Me Gusta" e "Downtown". Anitta foi a primeira brasileira na história a se apresentar no réveillon da Times Square, um dos mais famosos do mundo. 

 

NOVA YORK
A cantora brasileira Anitta foi uma das atrações do show de réveillon na Times Square, em Nova York.  Foto: Gary Hershom/AFP
 

Antes do show, Anitta compartilhou alguns dos bastidores da preparação do show em sua conta no Instagram. "Não é show de 1 hora não, 'tá', gente? É uma apresentação, assim como todos os outros artistas que vêm aqui todo ano. E outra coisa: é playback porque pediram para ser e é isso que vai ser. É isso aí. Cheguei agora no ônibus, não vou chegar sentando na janela."

 Além de Anitta, o evento contou com a participação de Jennifer Lopez, Pitbull, Cindy Lauper e Gloria Gaynor.

Nas redes sociais, brasileiros comemoraram a conquista da artista e o fato de ela ter levado o ritmo do funk para uma das celebrações mais assistidas no mundo. 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros