Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 07 de setembro de 2021

,AMOFESTAÇÕES: PM LIBERA PARTICIPANTES SEM REVISTÁ-LOS NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

 

PM libera manifestantes sem revistá-los em protesto na Esplanada dos Ministérios

Manifestantes chegam ao local portando livremente varas, mastros de bandeiras, drones e quaisquer outros objetos

Eduardo Rodrigues, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2021 | 09h46

Brasília — Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro começam a encher a  Esplanada dos Ministérios para as manifestações pró-governo deste 7 de Setembro.

Ao contrário do anunciado pela Polícia Militar do Distrito Federal, não houve um cordão de revista na chegada dos manifestantes ao local. Uma linha de policiais dispostos no acesso à área apenas assistiu passivamente à chegada de pessoas com quaisquer objetos.

 
 
ctv-36x-whatsapp-image-2021-09-07-at-092304
Apoiadores do presidente Bolsonaro circulam pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, neste 7 de Setembro. Foto: Eduardo Rodrigues/Estadão

Somente no último trecho da Esplanada, já na altura do Ministério da Infraestrutura (no lado norte) e da Saúde (no lado sul) foram instalados detectores de metais - próximo de onde se espera que o presidente Jair Bolsonaro discurse nesta manhã, por volta das 10h15.

A revista neste ponto gerou longas filas e muita aglomeração, sendo que quase a totalidade dos manifestantes não utiliza máscaras de proteção contra a covid-19.

 

ctv-rci-whatsapp-image-2021-09-07-at-092301
Bolsonaristas pedem intervenção militar durante manifestação de 7 de Setembro. Foto: Eduardo Rodrigues/Estadão

Com muitos cartazes, os manifestantes pedem o fim do que chamam de "ativismo judiciário" e a saída de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns falam também de intervenção federal no Supremo.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros