Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Carlos Eduardo Santos - Crònicas Cheias de Graça quarta, 14 de maio de 2025

AMIGOS BEM CASADOS (CRÔNICA DO COLUNISTA CARLOS EDUARDO SANTOS)

AMIGOS BEM CASADOS

Carlos Eduardo Santos

Ann Mércia e o pintor Halmiro

 

Ouvi dizer que todo ser masculino só se completa quando encontra aquela parte de sua costela, que teria sido retirada por Deus para compor o ser mais perfeito, a mulher, figura que completaria o Todo Divino: o casal.

Em nossa trajetória de vida – o eterno aprendizado – quase sempre custamos a encontrar esse ser que nos completa. Mas, em outros casos, Deus nos mostra, logo no verdor dos anos, aquela que palmilhará conosco os futuros caminhos que focam a formação de u’a família.

E que família eles construíram! Bruno é arquiteto e Gabriela, ortodentista.

Mas, o certo é que possamos nos alinhar de tal forma que cheguemos a palmilhar os novos caminhos sofrendo menos as agruras das topadas, das quedas e com força para levantar novamente. A esposa é o guia, o Anjo da Guarda.

Conheci a fonte onde se iniciou a vida de Almiro, seu pai, o saudoso Humberto Leitão da Silva, aquele que levou a semente à sua esposa, d. Maria de Nazaré, e gerou-se um profissional magnífico – Almiro Antônio – cujo timbre de identidade artística se conhece por Halmiro, que ai está, em vivência plena de sua arte, produzindo excelente obra, participando de constantes exposições.

 

Quadro de Halmiro

 

O encontro do artista com Ann Mércia foi uma dádiva divina. Há 56 anos se conhecem e há muito tempo convivem. Geraram filhos admiráveis e agora cultivam a fase do outono da vida, sempre juntos e em todos os momentos sociais.

Brindo o querido casal de amigos bem casados na comemoração relevante que acontece em suas vidas. Até invejo o comportamento de ambos: dois velhotes jovens como nos mostra o flagrante da comemoração das Bodas de Ouro..

Que continuem felizes e alegres, produzindo coisas boas para todos, pelo menos por mais cinco décadas.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros