Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 08 de setembro de 2021

ALCIONE, FELIZ COM SUCESSO NA BARRA, VAI ABRIR SEGUNDO BAR NO RIO

Feliz com sucesso na Barra, Alcione vai abrir um segundo bar no Rio e já tem previsão para inaugurar; saiba o local e a data

Cantora promete se apresentar no dia da abertura da casa: 'Temos essa intimidade com o público, cantando de pertinho'
Alcione: 'Repertório dos meus shows no bar é feito de músicas que as pessoas querem ouvir, coisas da minha vida'. Foto: Divulgação / Marcos Hermes
Alcione: 'Repertório dos meus shows no bar é feito de músicas que as pessoas querem ouvir, coisas da minha vida'. Foto: Divulgação / Marcos Herme
 

Feito de amarula, vodka, xarope de cookie, espuma de chantilly, ovomaltine, água de coco e calda de chocolate, "Meu ébano" (R$ 36) é o drink preferido de Alcione na carta do bar que leva seu nome, na Barra. Xodó da Marrom, a casa foi aberta em novembro do ano passado e decolou, apesar da pandemia. O sucesso foi tanto que, agora, a cantora comemora a abertura de um segundo espaço, com o mesmo nome e nos mesmos moldes: em outubro, será inaugurado o novo Bar da Alcione no lugar onde funcionou, até janeiro do ano passado, o Casarão Ameno Resedá, no Catete.

No pé da ladeira de acesso do Morro Santo Amaro, mais precisamente na Rua Pedro Américo nº 277, o imóvel data do final do século XIX, tem estilo neoclássico e fica a menos de 1 km do Museu da República. Foi totalmente recuperado pelo economista Carlos Lessa, que inaugurou o Ameno Resedá em 2012.

Alcione já mandou avisar: é ela quem vai subir no palco do novo espaço no dia da inauguração, em outubro. A apresentação deve seguir o modelo dos shows intimistas que ela vem fazendo em seu bar na Barra, todas as quintas-feiras de setembro. Na última (2/9), a casa lotou pra ver a Marrom de pertinho.

— Foi muito bom, uma alegria muito grande. O repertório é feito de músicas que as pessoas querem ouvir. Coisas da minha ouvida, e não é pouca coisa, afinal tenho 49 anos de carreira. Procuro atender a todos pra todo mundo ficar feliz — conta a cantora, que tem resgatado boas memórias com os shows "em casa".

— Realmente, no inicio da minha carreira eu rodei por todos aqueles bares da época e era uma energia diferente, uma galera bem perto de mim. E agora de novo, todas as quintas de setembro nós temos essa intimidade com o público, cantando de pertinho. Eu estou muito animada — conclui.

A direção artística de ambas as casas é de Solange Nazareth, irmã e empresária de Alcione.

Bar Alcione: Casa Shopping. Av. Ayrton Senna 2150, Barra da Tijuca – 99707-9497 (WhatsApp). Seg a sex, das 18h à 1h. Sáb e dom, do meio-dia à 1h. Shows da Alcione em setembro: Qui, às 22h. Abertura de Karinah, às 19h30. R$ 80. Não recomendado para menores de 18 anos.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros