Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Carnaval Brasileiro domingo, 08 de janeiro de 2017

AI, MEUS TEMPOS, MARCHINHA, COM WALDIR MAIA

Ai, Meus Tempos, marchinha de Reginaldo Mondaine e Mariah Mara, gravação de Waldir Maia - 1962:

 

"


domingo, 08 de janeiro de 2017 as 19:54:25

Claudio Canfild
disse:

PARABÉNS RAIMUNDO FLORIANO POR LEMBRAR ESTE GRANDE ARTISTA , WALDIR MAYA FOI ATOR E HUMORISTA DE TEATRO , CINEMA E TELEVISÃO E GRAVOU MUITO PARA OS CARNAVAIS ,ESTA MARCHA ESTÁ PRESENTE NO LP COPACABANA : CARNAVAL COM BOM HUMOR .


Responder comentário - Cancelar
domingo, 08 de janeiro de 2017 as 19:55:29

Claudio Canfild
disse:

AMIGO RAIMUNDO FLORIANO SE POSSÍVEL GOSTARIA DE OUVIR COM EMA DÀVILA AS MARCHAS : A SORTE DA MARIA E DONA GEGE AMBAS DO CARNAVAL DE 1962 . DESDE JÁ OBRIGADO E UM FORTE ABRAÇO .


Responder comentário - Cancelar
domingo, 08 de janeiro de 2017 as 20:46:04

Raimundo Floriano
disse:

Prezado Claudio, Infelizmente, não possuo qualquer das marchinhas pedidas. As que venho postando são as mais tocadas e cantadas de todos os tempos, em ordem alfabética.


Responder comentário - Cancelar
domingo, 08 de janeiro de 2017 as 20:46:17

Claudio Canfild
disse:

ESTÃO MUITO BOAS AS POSTAGENS , CONTINUE COM SEU TRABALHO MARAVILHOSO DE RESGATE E DIVULGAÇÃO DA NOSSA CULTURA . UM FORTE ABRAÇO .


Responder comentário - Cancelar
domingo, 08 de janeiro de 2017 as 20:51:50

Raimundo Floriano
disse:

Prezado Claudio, Estou admiradíssimo com seu conhecimento relativo à MPB e, especialmente, ao Carnaval Brasileiro. Poderia até assinar uma Coluna neste Almanaque. Uma curiosidade: em qual cidade você viveu a época de ouro de nossa música? Eu, aos 80 anos, vivi tudo no Nordeste e, a partir de 1960 em Brasília. Em 1972, formei aqui uma Banda, tipo Banda de Ipanema, da qual eu sou Mestre e trombonista, onde domina meu repertório carnavalesco nordestino.


Responder comentário - Cancelar
sexta, 01 de junho de 2018 as 09:05:45

Jorge Borges
disse:

Prezado. Bom dia. O Sr. teria uma valsa de Déo chamada Não me Procures Mais para colocá-la neste site maravilhoso ? Obrigado.


Responder comentário - Cancelar
sexta, 01 de junho de 2018 as 09:05:36

Raimundo Floriano
disse:

Prezado Jorge, Aí vai a música pedida. Um abraço!


Responder comentário - Cancelar
domingo, 03 de março de 2019 as 13:11:08

MARIO GORDILHO
disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730208828-waldir-maia-lenda-da-rosa-promo-compacto-ep-8-_JM


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros