Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 13 de maio de 2020

AGRADECIMENTO AOS ENFERMEIROS

 

 

Agradecimento aos enfermeiros
 
No Dia Internacional da Enfermagem, ontem, profissionais da saúde homenagearam homens e mulheres que morreram na linha de frente do combate à covid-19. Os números da doença avançam no Brasil: são 12,4 mil mortos %u2013 881 em 24 horas %u2013 177,5 mil infectados. No DF, há 3 mil casos e 46 mortes. (Evaristo Sá / AFP)

 

» juliana andrade

Publicação: 13/05/2020 04:00

Em meio a pandemia, o mundo celebrou, ontem, o Dia Mundial da Enfermagem. Merecidamente, as homenagens se espalharam pelos hospitais de Brasília, com direito a flores, mensagens, chocolates e, principalmente, agradecimento. 
 
Na rede pública, as homenagens partiram da Secretaria de Saúde. A pasta se programou para ligar diretamente para os profissionais e demonstrar o agradecimento pela dedicação ao serviço em prol da saúde do próximo. Os contatos começaram ontem e devem seguir até 20 de maio, período em que é celebrado a Semana da Enfermagem. A secretaria informa que, devido ao período de pandemia, não será possível reunir os profissionais para homenageá-los. 
 
Nos hospitais particulares também não faltou motivo para agradecer. No Hospital Santa Lúcia, o carinho partiu da própria gerente da equipe de enfermagem, Elenita Silva. “Fizemos um encontro no café da manhã, onde cada um pôde se ver no cenário atual e expressar como se sentem. O interessante é que a maioria não está preocupada consigo, e sim, com o outro, com a família”, destaca. O grupo também foi surpreendido com flores enviadas por uma floricultura de Brasília, além de lembranças de algumas empresas, em agradecimento ao serviço. Para Elenita, a pandemia reforçou a importância dos enfermeiros para a população. “A gente cuida das pessoas como se fossem nossos parentes”, acrescenta. 
 
Homenagens também foram registradas na Rede Ímpar de hospitais, com relatos e histórias dos profissionais nas redes sociais. No Hospital Home, os enfermeiros receberam presentes e participaram de dinâmicas durante todo o dia, uma forma que a empresa encontrou para alegrar essa data tão especial. No Hospital Universitário de Brasília (HuB), a equipe foi homenageada com chocolates. 
 
Deusvaldo Nunes Junior, 34, coordenador de enfermagem da UTI do Hospital Santa Lúcia recebeu homenagens durante todo o dia. Cuidando diretamente de pessoas infectadas pela covid-19, o enfermeiro destaca que muitas homenagens vieram de familiares e pacientes curados da doença. “Para mim é um orgulho muito grande ter esse retorno da população, do paciente. A nossa maior gratificação é ver o paciente indo embora com um sorriso no rosto. Hoje é dia de celebrar toda essas conquista na área da saúde”, destaca. 
 
Jornal Impresso

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros