Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do DIB domingo, 29 de dezembro de 2024

AGATHA CHRISTIE (CRÔNICA DO COLUNISTA SACRISTÃO ATÔNIO CARLOS DIB)
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
 
Em 1926, Agatha Christie enfrentou uma crise pessoal. Aos trinta e cinco anos, ela ficou devastada pela morte de sua mãe e pela revelação de que seu marido,
 
 
Archie, a estava deixando por outra mulher. Este golpe duplo levou Agatha a uma depressão profunda, onde ela sentiu que a vida tinha perdido a alegria. A única luz na vida dela era a sua filha de sete anos, Rosalind.
 
Agatha Miller foi uma escritora talentosa desde pequena. Nascida em 1890 numa família rica, ela aprendeu a ler aos quatro anos. Ela se casou com Archie Christie, um piloto encantador, na véspera de Natal em 1914. Eles suportaram os desafios da Primeira Guerra Mundial e deram as boas-vindas a Rosalind em 1919. Quando seu casamento começou a desmoronar, Agatha já tinha publicado cinco romances de detetives bem sucedidos.
 
À medida que Agatha começou a se recuperar de seus problemas conjugais, ela encontrou conforto na escrita e procurou novas aventuras. Uma viagem no Expresso do Oriente levantou-lhe o espírito, mas foi uma escavação arqueológica no Iraque em 1930 que mudou a sua vida. Lá, ela conheceu Max Mallowan, um arqueólogo mais jovem. Seu romance floresceu, levando ao casamento mais tarde naquele ano e a uma feliz parceria até a morte de Agatha.
 
O ano de 1926, que parecia o fim para Agatha Christie, acabou por ser apenas o começo de sua notável carreira. Nas décadas seguintes, ela tornou-se uma das autoras mais bem sucedidas da história, com mais de 70 romances mais vendidos e a peça mais longa de sempre. Seu segundo casamento lhe trouxe alegria, e tanto ela quanto Max receberam honras por suas conquistas - Max foi nomeado cavaleiro em 1968, e Agatha tornou-se uma Dama do Império Britânico em 1971.
 
Agatha Christie faleceu em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos. Com mais de dois bilhões de cópias vendidas, ela continua a ser a romancista mais vendida de todos os tempos, seu legado refletindo sua resiliência e gênio literário.
 
Crédito da imagem: Pinterest
Crédito: Filosofia Americana

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros