Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas segunda, 16 de dezembro de 2024

ADEUS, DEDO PODRE: LIVRO DE MATTHEW HUSSEY (POSTAGEM DA LEITORA LUÍSA SANTINI)

Pare de se iludir: dê adeus ao "dedo podre"

Best-seller escrito pelo especialista em relacionamentos Matthew Hussey é um guia direto e bem-humorado para superar padrões tóxicos e construir conexões mais saudáveis no amor

"Eu tive uma epifania e cheguei aonde queria estar. Este livro é um guia para se conectar com você mesmo." É dessa forma que a atriz hollywoodiana Drew Barrymore descreve o livro Adeus, dedo podre, escrito pelo especialista em relacionamentos, conselheiro amoroso há mais de 15 anos, criador de um dos maiores canais do YouTube sobre amor e autor best-seller do New York Times, Matthew Hussey.  

Ao combinar reflexões teóricas com exercícios práticos, e abordar questões relacionadas a arquétipos tóxicos, comportamentos autossabotadores e a importância de se amar primeiro antes de buscar um parceiro, o escritor apresenta um guia para quem deseja reavaliar as próprias escolhas, ser feliz no amor e superar padrões prejudiciais. Publicado no Brasil pela Latitude, este lançamento apresenta as próprias experiências pessoais do autor expert em inteligência relacional, histórias reais de pessoas que obtiveram sucesso na vida a dois, e insights para ajudar o leitor a identificar esquemas emocionais repetitivos, curar o coração partido e construir conexões genuínas e saudáveis. 

Um relacionamento verdadeiro exige coragem de ambos os lados. Exige que sejamos vulneráveis o bastante para permitir que o outro nos veja. Exige curiosidade e visão para enxergar quem a outra pessoa é, enxergá-la de verdade. Aceitar quem ela é diante das câmeras, e aceitar toda a bagunça que ela esconde nos bastidores. Enxergar seus piores defeitos com aceitação e generosidade e não com desprezo. E ter fé e força suficientes para confiar que a outra pessoa fará o mesmo com o nosso lado sombrio. Acima de tudo, um relacionamento verdadeiro exige duas pessoas que realmente tenham uma visão da direção que gostariam que o seu relacionamento tomasse e que se movimentem diariamente naquela direção. Nós não encontramos relacionamentos excepcionais. Nós os construímos.  
(Adeus, dedo podre, p. 19 e 20) 

Por meio de 16 capítulos, o especialista mostra como o término de uma relação pode ser um momento crucial para preservar a autoestima e evitar prolongar um vínculo insatisfatório, que prejudicará a saúde mental e emocional a longo prazo. Matthew Hussey ainda explora a ideia de que muitas pessoas permanecem em relações disfuncionais por medo da solidão ou por idealizarem conexões baseadas em expectativas que não são atingidas fora do imaginário. “A gente pode demorar um pouco para se recuperar da desilusão, mas você não perdeu o amor da sua vidaFicar desiludido faz parte, mas não fique de luto como se ela fosse a pessoa certa. Se ela não te escolheu, ela não é a pessoa certa”, aconselha.  

Com uma escrita bem-humorada, Hussey desconstrói a ideia da "pessoa certa" como uma meta idealizada, além de trazer orientações para evitar e reconhecer as Red Flags, ou seja, sinais de alerta emitidos por pessoas emocionalmente indisponíveis, como: alegar ter se relacionado apenas com ex-namoradas “malucas”, desaparecer por períodos longos e voltar como se nada tivesse acontecido (ghosting) ou, até mesmo, não ligar para o sentimento da companheira e evitar conversas mais profundas. Segundo o autor, namoros bem-sucedidos não dependem de perfeição, mas, sim, de escolhas conscientes e de pares dispostos a crescer juntos, capazes de acolher as inseguranças um do outro e valorizar os sentimentos do casal. 

Mais do que um livro sobre conexões amorosas, com receitas de como curar a dor de um término ou aproveitar a solteirice para desenvolver o autoconhecimento de forma madura, Adeus, dedo podre mostra o caminho para assumir o controle de todas as relações ao longo da vida. Principalmente para quem deseja esquecer relacionamentos passados, tornar-se autossuficiente, superar o medo de ser deixado para trás e encontrar a felicidade no amor – seja no amor-próprio ou romântico. 

Ficha técnica: 
TítuloTítulo: Adeus, dedo podre  
Subtítulo: Como parar de se iludir, encarar a realidade e ser feliz  
Autor: Matthew Hussey  
Tradução: Kícila Ferreguetti  
Selo: Latitude 
Edição: 1ª ed., 2024 
ISBN do livro físico: 978-65-89275-65-7  
ISBN do livro digital: 978-65-89275-64-0  
Tema central: fortalecer o amor-próprio para amar os outros  
Classificação indicativa: a partir de 18 anos 
Número de páginas: 344  
Preço: R$ 69,90  
Onde encontrar: Amazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil 

Sobre o autor: Matthew Hussey é escritor best-seller do New York Times, palestrante e coach especializado em autoconfiança e inteligência relacional. Seu canal no YouTube é o número um do mundo em conselhos sobre a vida amorosa, com mais de meio bilhão de visualizações. Ele escreve uma newsletter semanal e é apresentador do podcast Love Life With Matthew Hussey. O especialista ainda oferece treinamento mensal aos membros de sua comunidade exclusiva no LoveLifeClub.com. Nos últimos quinze anos, sua comprovada estratégia inspirou milhões de pessoas por meio de conselhos autênticos, perspicazes e práticos que não só permitem que elas encontrem o amor, mas também se sintam confiantes e no controle da própria felicidade. Ele mora em Los Angeles.  

Redes sociais: 
Instagram@thematthewhussey 
TikTok@thematthewhussey 
X@matthewhussey 
YouTube@gettheguyteam 
Sitehttps://matthewhussey.com/  

Sobre a editora: A Latitude marcou um novo ciclo da VR Editora. Voltado ao aprimoramento pessoal e dedicada ao público adulto. Foi por meio do autor e psicólogo Marcos Lacerda que a Latitude deixou a sua marca nesse gênero literário cuja missão é provocar nos leitores uma mudança de vida por meio da reflexão sobre diferentes temas, como: saúde mental, finanças pessoais, negócios, espiritualidade, sociedade, empoderamento feminino entre outros. Desse modo, Latitude pretende ser uma bússola por meio da qual cada leitor possa encontrar sua rota em direção um futuro promissor. Acompanhe a Latitude no Instagram: @latitudelivros


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros